Início Atualidade GRUPO ETE RENOVA CONTRATO COM MONTES DEL PLATA ATÉ 2027

GRUPO ETE RENOVA CONTRATO COM MONTES DEL PLATA ATÉ 2027

0
GRUPO ETE RENOVA CONTRATO COM MONTES DEL PLATA ATÉ 2027

Fruto de uma aposta contínua na melhoria da sua proposta de valor, o Grupo ETE iniciou em 2011 actividade no Uruguai, através da Transfluvial, empresa onde tem participação acionista em conjunto com o reconhecido Grupo chileno, Ultramar.

A Transfluvial, empresa responsável pelo abastecimento de madeira à Montes del Plata, transporta anualmente cerca de 2 milhões de toneladas de troncos de madeira, para a fábrica localizada em Punta Pereira. O transporte é feito por via fluvial, pelo Rio Uruguay, em 4 barcaças – num sistema de rebocador e barcaça – sendo realizadas em média mais de 350 viagens por ano.

Excelência operacional, rigor e profissionalismo, leva a renovação de contrato por mais 7 anos
Conforme destaca, Luís Figueiredo, Accionista e Administrador do GRUPO ETE, a renovação deste contrato demonstra a excelente performance da Transfluvial “a eficiência operacional implícita na atividade no Uruguai é fruto da capacidade técnica – equipamentos adequados – mas acima de tudo das competências da equipa de gestão e das equipas especializadas que diariamente trabalham com rigor e profissionalismo, acompanhando as operações localmente”.

Para além da eficiência operacional, destacam-se ainda, outras questões relevantes na prestação do serviço realizado pela Transfluvial, nomeadamente o cumprimento das várias normas de segurança e de conduta, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista laboral, definidas pelo Complexo Industrial de Montes del Plata.

Sustentabilidade e Preocupação Ambiental, presentes na atividade da Transfluvial
Entre outros fatores relevantes nesta parceria com a Montes del Plata, estão a politica de sustentabilidade e as ações levadas a cabo por este complexo industrial e pelos seus parceiros.
Para tal são utilizadas as melhores práticas e definida uma estratégia de negócio com vista à melhoria do ambiente.

Acrescenta ainda, Luís Figueiredo, que “ao realizarmos o transporte de madeira, por via fluvial, reduzimos em grande quantidade as emissões de CO2 produzidas pelo transporte rodoviário. Em números, as 4 barcaças que operamos no Rio Uruguay contam cada uma, com uma capacidade de transporte de cerca de 5.000 toneladas, retirando o equivalente a 170 camiões da estrada que, por ano, percorreriam cerca de 24 milhões de kilómetros. São números encorajadores e que se traduzem naturalmente num grande benefício para o meio ambiente. E para nós, enquanto Grupo ETE, que pelo sector em que operamos conseguirmos medir o impacto da nossa atividade e os benefícios que isso proporciona no meio ambiente, é para além de motivador, um sentido de “dever cívico” cumprido”.