Real Marbre escolhe a Garcia Garcia para construção da nova unidade industrial

Por forma a otimizar processos e potenciar a sua capacidade operacional, a Real Marbre, que integra o Grupo Manuel Soares e é especializada em revestimentos de pedras naturais, colaborando com conceituadas marcas de moda internacionais como Yves Saint Laurent, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Dior, Celine, entre outras, confiou à Garcia Garcia a construção de uma nova unidade produtiva. Com localização na envolvente consolidada da Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, este investimento irá permitir a criação de 30 novos postos de trabalho na região.

631

Com as mais inovadoras técnicas de modelagem e corte, a Real Marbre prepara e produz revestimentos em mármore e pedra, atuando numa escala global. A construção da nova fábrica assegurada pela Garcia Garcia ocorre numa área próxima a outras duas unidades pertencentes ao Grupo Manuel Soares, o qual a empresa integra.

De salientar que a Zona Industrial de Neiva é também a morada de outras novas unidades industriais que tiveram a assinatura da Garcia Garcia, como é o caso das multinacionais francesas Groupe GM e Serratec, cuja construção esteve a cargo da construtora e ainda a ampliação e remodelação da unidade da nipónica Uchiyama.

Edifício com imagem inovadora e vanguardista
Com uma localização privilegiada, o imóvel destaca-se pelos seus traços e linhas diferenciadas. Em função da Real Marbre estar intimamente ligada à indústria mineral, o novo edifício prima pela utilização de pedras nobres, como por exemplo, o mármore.

Projetado para ser o ex-libris identitário do edifício, a fachada ficará marcada por uma estrutura de grandes dimensões com o formato de “favo de mel”, por representar simbolicamente o inovador processo de produção desenvolvido pela empresa. A nível estético, destaque também para o edifício administrativo, pautado por fachadas em Mármore de Carrara de grande dimensão. Em evidência ainda a fachada ventilada em estrutura alveolar, que irá conferir ao edifício uma imagem inovadora e vanguardista.

Em termos funcionais, o edifício divide-se no bloco administrativo e social com uma área de 1.200m2, distribuídos por dois pisos, dos quais 300m2 estão destinados a um showroom. A área produtiva irá ocupar uma área total de 3.300m2. Salientar ainda na empreitada a utilização de mármore em vários apontamentos da obra, sendo a escadaria interior o ponto alto da utilização deste material.

Fundada em Paris, em 1995, a Real Marbre é parceira das maiores empresas de design de interiores, colaborando na decoração de hotéis de cinco estrelas e habitações de luxo, assim como de lojas de conceituadas marcas de moda internacionais, como Louis Vuitton, Prada, Dior, entre outras. A empresa integra o grupo Manuel Soares, especialista em revestimentos minerais, com sede na capital francesa e da qual fazem parte também as empresas Stone Dark, Mineral System e Ventestival.

Ficha Técnica do Projeto
Construção: Garcia Garcia
Local: Zona Industrial do Neiva – Viana do Castelo
Área de Construção: 4.585 m²