Início Atualidade SMARTKISS: “MARKETING COM AMOR”

SMARTKISS: “MARKETING COM AMOR”

0
SMARTKISS: “MARKETING COM AMOR”

A SmartKISS é movida essencialmente pela criatividade, inovação e simplicidade de demonstrar diariamente que é possível “romper” o comum e mesmo assim liderar o digital. Assim, sempre com a coragem de acreditar e enfrentar o futuro sem preconceitos, de que forma tem, ao longo da existência da empresa, concretizado este propósito? Que soluções oferecem?
O Marketing tem que ser Keep it Simple, intuitivo, apelativo em comunicação e Design, dinâmico mas simples, pois os utilizadores têm que se identificar com a marca e fazê-la parte da suas vidas. Simples, mas não básico, inovador.
A grande diferença da SmartKISS das outras agências, é o contacto direto e muito próximo com o Cliente, com whatsapp criado para cada um em que estamos sempre On, em deslocações para gravações e fotografias e o estar com o Cliente. Dar resultados, mas com uma relação de proximidade única, com um Help Desk em que seja em que área seja, o Cliente saiba que a agência o ajudará, mesmo num trabalho não realizado por nós.
Estar lado a lado, o Cliente na SmartKISS não é, e nunca será um número, e isso é algo que me orgulho de fazer manter e preservar. Uma empresa de, e para o Cliente.
Vender é servir e a SmartKISS vende e serve, preocupando-se com o Cliente e sua marca como se fosse único.
O foco será sempre construir o melhor negócio possível. Se fizermos algo extraordinário, as pessoas vão acabar por reparar e as oportunidades vão surgir, assim acredito.

“Sou do tamanho do que vejo”, é assim que a Adriana Carneiro se descreve, enquanto CEO da SmartKISS. Olha para o digital e as tecnologias de informação como o futuro da área empresarial, sendo este o caminho para se alcançar o sucesso e diferenciação no mercado. Considera que a sua marca está mais do que preparada para a revolução digital que hoje vivemos? Porquê?
Como dizia o fundador da SmartKISS (meu falecido marido Guilherme Almeida, faleceu de cancro em 2014), no Marketing, temos que inovar com arte, vendendo mas captando o simples, o que enche o coração quando se lê e quando se olha. Marketing com amor, como deveria ser em tudo na vida.
Acompanhamos a evolução do mercado em constante pesquisa e formações dadas aos colaboradores bem como eu, faço formações e cursos mensais para estarmos sempre um passo à frente em dar mais e melhor aos nossos Clientes.
Ter uma Equipa que “tenha fome de conhecimento” empenhada nestes princípios, profissionalizada e que acompanhe a inovação do mercado dia a dia. Ter uma Equipa motivada e em sintonia connosco no que é o projeto SmartKISS. E tenho muito orgulho na minha, sem ela, nada disto fazia sentido e nem a SmartKISS existia.
Com muita criatividade, com um bom conhecimento do objeto negocial do cliente, do próprio cliente, com conhecimento dos seus objetivos e adaptar o que espera com uma estratégia diferenciada e com plataformas ao nosso dispor que são muitas.

Afirma que o meu maior legado será construir um verdadeiro espírito de equipa, com motivação e mantendo sempre a mente e o corpo focados em entregar a todos os clientes um serviço de qualidade. De que forma, ao longo da sua vida, consolidou esta perspetiva? O que nos pode confidenciar sobre a Adriana Carneiro, enquanto pessoa, mulher e profissional?
Pauto a minha vida com princípios de seriedade e respeito para com os outros, as pessoas são a nossa matéria prima, clientes, colaboradores são pessoas e entendendo isso, só podemos dar qualidade e ter um verdadeiro espírito de equipa e de parceria com os nossos clientes.
A Adriana Carneiro é uma sonhadora com os “pés assentes no chão” não baixa os braços perante dificuldades e acredita que quando se faz com amor, a punição não pode ser grande e os objetivos podem ser alcançados. É uma “obcecada” por excelência e em querer dar sempre mais e melhor em tudo o que faz. Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje.
Tem sido uma vida de luta, “cair sete e levantar oito” mas desistir nunca, só temos uma vida e só a nós compete marcar a diferença nela, seja a nível pessoal seja a nível profissional.
Como dizia Steve Jobs “O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar completamente satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho. E a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não descobriu o que é, continue procurando. Não se acomode. Da mesma forma que acontece com as coisas do coração, você vai saber quando encontrar.”

A 8 de março de 2020 celebra-se o Dia Internacional da Mulher, onde são relembradas conquistas das mulheres provenientes dos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos. Numa altura em que os Direitos da Mulher parecem ter mais relevância do que nunca, e apesar de todos os seus avanços, é possível assegurar que ainda nenhum país atingiu a igualdade plena entre os sexos?
Infelizmente ainda continua a ser muito duro ser Mulher num mercado essencialmente de homens. Tive um Diretor que uma vez me disse “Adriana, mantenha essa sua garra, mas esteja sempre atenta, pois para além de provar que é uma grande profissional, você terá que provar que o é, independentemente de ser Mulher e de ser Loira” De facto, senti essa realidade na pele ao longo de todo o meu percurso profissional.
O ser Mulher forte, ter ideias, ser empreendedora, interventiva, não parar de querer fazer mais, existe sempre uma tentativa para que que lhe sejam “cortadas as pernas”.
Com a maturidade aprendemos a gerir, a ser filtros e não esponjas e continuar a lutar com o nosso foco bem definido.
Sabendo que assim, continuará a ser infelizmente, mas continuar a acreditar que um dia, nós Mulheres seremos reconhecidas em salários, estatutos e postos de trabalho como efetivamente o merecemos.

Como olha para o futuro quanto a este tema? Quão longo será ainda o caminho a percorrer para ser, de facto, uma realidade?
“Nada é mais difícil, e por isso mais precioso, do que ser capaz de decidir” e como tal, é continuar a decidir e acreditar, lutando em trabalho, busca de conhecimento para que um dia, nós Mulheres sejamos reconhecidas.
O “caminho faz-se caminhando”, mas a maior prova deve ser sempre para nós próprios, com o tempo acabamos por provar aos outros.
Quando fazemos algo nobre e belo e ninguém notar é não ficar triste ou desistir, pois o sol faz todas as manhãs um lindo espectáculo e a maioria da plateia ainda dorme.