Início Atualidade “É MUITO GRATIFICANTE FAZER PARTE DESTE GRUPO”

“É MUITO GRATIFICANTE FAZER PARTE DESTE GRUPO”

0
“É MUITO GRATIFICANTE FAZER PARTE DESTE GRUPO”

Considera que, no seio do Grupo Clara Saúde, existe uma grande aposta nos Recursos Humanos? O que fomenta esta ideia?
Sim, sem dúvida que sim. No início deste projeto em 2010 (ainda longe de sermos o Grupo Clara Saúde), éramos uma equipa (família) éramos muito poucos no início. Olhando para trás, além de sentir alguma nostalgia, é espetacular, é incrível como crescemos, como evoluímos, quer como Grupo, quer como profissionais de uma área extremamente exigente. E à medida que o Grupo ia crescendo foi sempre um dos pontos importantes que o CEO do Grupo teve como critério, apostar em profissionais diferenciados, quer academicamente, quer com a caraterística humana mais saliente, julgamos, e é uma opinião unânime, que é importante as pessoas gostarem do que fazem e sentirem-se bem onde estão inseridos. Acreditamos que é desta forma que conseguimos chegar aos nossos utentes, com sentido de ajuda e disponibilidade para com quem nos procura.

Enquanto responsável pela gestão das operações da empresa no dia-a-dia, como nos pode descrever a evolução da mesma ao longo dos anos de existência e as principais mudanças – sobretudo as que conduziram ao seu reconhecimento?
Tem sido, ao longo destes dez anos, uma aventura quase diária. Os desafios têm sido muitos. Sinto que é muito gratificante fazer parte deste Grupo que vi nascer, e acompanhar o nosso crescimento é algo de fantástico; sem dúvida sentir que o empenho e toda a dedicação é reconhecida é a “cereja em cima do bolo”.
Obviamente que existiu um caminho que foi percorrido e apesar dos pontos positivos serem mais importantes que os pontos negativos, o facto de termos “crescido” de uma forma rápida, fez com que a rotina fosse constantemente alterada, sendo necessário reajustar permanentemente o dia-a-dia. Com a integração de novas unidades foi necessário resolver as necessidades mais urgentes a nível de RH, quer no que diz respeito ao corpo clínico, parceiros e fornecedores; talvez tenha sido esta a fase onde senti a evolução a acontecer! Foi difícil ter a noção do que fazia falta na altura certa sendo esta etapa a que exigiu mais esforço, mais empenho. Ter várias equipas para gerir, dar formação, fazer com que o nosso Grupo tivesse uma única linha condutora, nem sempre foi fácil para mim. Mas no fim, todo este esforço foi recompensado com o orgulho do que somos hoje.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?
Esta é uma questão para mim tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil, quando falo deste projeto, quando penso no início, o que fomos e o que somos hoje…sinto um frio na barriga, é difícil não me emocionar quando tento transmitir o que o Grupo significa para mim. Ver e sentir a evolução é tão enriquecedor, é tão bom fazer parte de uma estrutura que acompanhei o nascer e que me permite hoje continuar a trabalhar todos os dias a dar o melhor. Ter o privilégio de trabalhar neste “Grupo” onde existem muitos dos valores que acho importantes como o humanismo, e o reconhecimento é só gratificante. As pessoas que fizeram parte do início são as mesmas pessoas que continuam hoje, julgo que isto revela e confirma que somos uma família.
Não há palavras para descrever o quanto importante é para mim, foi e continua a ser tão enriquecedor, quer a nível pessoal quer a nível profissional. Foi uma aprendizagem gigantesca, avassaladora, ainda hoje o é, passaram dez anos e parece-me que foi ontem que tudo começou.
A envolvência que existe deve-se à pessoa máxima do Grupo que é uma pessoa única, inigualável que faz com que esta casa funcione e que é o elo entre todos, faz com que seja possível sentirmo-nos como uma “família”.
O CEO (Carlos Clara), é uma pessoa com uma visão diferente e uma postura distinta, quer perante a gestão, o dia-a-dia do trabalho, quer com as relações humanas. Só quem lida e quem conhece sabe os valores com que contamos todos os dias e o apoio que sabemos que está sempre lá.