Início Atualidade GRIMA SCACCO: UM PODEROSO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

GRIMA SCACCO: UM PODEROSO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

0
GRIMA SCACCO: UM PODEROSO EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

Grima Scacco, sonhadora e ambiciosa desde que se conhece, emigrou para os Estados Unidos da América quando estava a terminar o curso da Licenciatura em Marketing e Negociação Internacional. Com apenas 21 anos, foi pela concretização do objetivo de mudar de vida que abriu portas ao mundo trabalho.
Primeiramente trabalhou como assistente do gerente no departamento de laticínios de uma das lojas do supermercado Eli’s Manhattan. Com a sua capacidade inata de adaptação e dedicação, rapidamente passou a gerente de loja do grupo.
Com 30 anos e com um pé-de-meia já estável e firme, a nossa entrevistada decidiu investir na zona sul de Portugal. Foi no Algarve que, juntamente com o seu companheiro de vida, materializou o seu sonho e construiu uma casa debaixo do sol que é tão característico da região. O orgulho no que conseguiu e a ambição cresceram.
Começou do zero, mais uma vez – e começar do zero, muitas vezes, é ter a ousadia de querer mais e melhor. Sempre de olho no trabalho que melhor se adequava à sua personalidade e após muitas tentativas, Grima Scacco encontrou (ou o destino assim o quis), o trabalho na RE/MAX Grupo Smart, em Albufeira. Com uma Licenciatura em Gestão Imobiliária pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias em Chelas, Lisboa e especializada em Facility Management, conseguiu tornar-se naquilo que já era expectável: o número um em vendas do concelho de Albufeira.
A nossa entrevistada garante que aprendeu com o trabalho árduo diário e por ter tido a oportunidade de retirar informação daqueles que considera serem os melhores.
Passado longos anos de experiência e por questões da vida, Grima Scacco começou a olhar além das possibilidades acabando por tomar as rédeas daquele que hoje é o seu projeto: a Adivinha Positiva. Começou por ser uma angariadora imobiliária e no passado mês de janeiro transformou-se também em mediadora.
É a trabalhar lado a lado com a sua mãe que a nossa interlocutora olha para o futuro da sua marca: “Comecei à procura de uma loja e, por curiosidade, acabei por me estabelecer ao lado da loja da minha mãe. A ideia foi realmente dos meus pais e eu agradeço do fundo do meu coração”, afirma Grima Scacco com o brilho nos olhos de quem se orgulha da família que tem.
Certo é, numa sociedade em constante mudança, as pessoas, empresas e organizações têm de ajustar a sua metodologia e adapta-la aos novos tempos. Quando perguntámos o que, de facto, faz a diferença na Adivinha Positiva, isto é, o que a promove num mercado altamente competitivo, a resposta foi clara: “Sou eu que faço a diferença. Posso considerar-me the power of the house”. É sobre esta atitude, confiança e amor-próprio que conseguiu, em pouco tempo, construir o seu próprio sucesso.

“SOU MULTITASKING”
Muitos afirmam que o caminho para a igualdade de género continua a ser percorrido «a passo de caracol». Em variados sítios podemos ler que Portugal tem sido dos países que mais evoluiu, contudo, é no tempo que as mulheres ocupam com as tarefas domésticas e a cuidar da família e na representação nos órgãos de poder que o país está pior classificado. Em contrapartida, há uma maior igualdade no que diz respeito à saúde, ao trabalho e aos recursos financeiros.
Assim, nada melhor do que abordar o tema tendo em conta a experiência de cada pessoa, neste caso, de Grima Scacco. Para a nossa entrevistada, “não só ainda não há igualdade plena entre os géneros, como ainda existe um longo caminho a percorrer. Uma cliente e amiga que é de nacionalidade sueca, diz-me muitas vezes que os homens não lhe falam… Só falam com o marido. Isto em Portugal. Eu acho que diz tudo. Já comigo isso não funciona. Considero que tenho tudo aquilo que um homem precisa de ter: sou forte e multitasking”, afirma convictamente. Serão essas as características para se singrar no mundo dos negócios? A nossa entrevistada responde que “apesar de essas mesmas qualidades terem nascido comigo, serem inatas, foram também trabalhadas. Aprendi com muitos anos de paciência. Tenho três irmãos e eu sou a mais nova. Também fui a primeira a emigrar – o que me trouxe definitivamente muita superação. Mas não é só ter certas qualidades… Também é necessário ter um estímulo diário que sustente a concretização de certos objetivos. O meu é ajudar as pessoas”.
Uma motivação que vai também ao encontro da missão da Adivinha Positiva – encontrar a casa de sonho de cada cliente tendo em conta as suas necessidades e, assim, gerar felicidade. O futuro passará sempre por aí.