LES ROCHES CONNECT E GLION CONNECT: NOVAS FORMAS DE APRENDIZAGEM PORQUE O FUTURO NÃO PODE ESPERAR

As mudanças globais geradas pela COVID-19 impulsionaram novas formas de vivência quotidiana que suscitaram alterações em todos os setores, nomeadamente na formação. As soluções para dar continuidade à formação dos alunos surgiram em várias plataformas digitais, ultrapassando fronteiras e restrições de proximidade física.

358

POR PEDRO MARTINS, EDUCATIONAL COUNSELOR PORTUGAL – LES ROCHES L GLION L ECOLE DUCASSE

A Sommet Education, grupo líder em formação hoteleira e turística que integra o Glion Institute of Higher Education, a les Roches e a École Ducasse, criou uma solução de formação única denominada Connect. Uma opção de aprendizagem de última geração que combina dez semanas de ensino remoto seguido de dez semanas no campus. Esta situação permite que os novos estudantes internacionais tenham acesso ao primeiro semestre da sua licenciatura em International Hospitality Business na Glion and Global Hospitality Management na Les Roches de forma remota a partir de março e que cheguem aos campus na Suíça ou Espanha em junho para terminar o semestre de forma presencial.
A solução Connect é baseada em quatro módulos de aprendizagem que geralmente compõem a introdução ao setor de Hotelaria, incluindo as Artes Práticas pelo que o setor é conhecido: Indução, Arte da Gastronomia, Universo Wine & Bar, Salas & Operações hoteleiras.
Os módulos de artes práticas serão ministrados por especialistas reconhecidos mundialmente de todas as instituições Sommet, como Christophe Raoux e Luc Debove, Meilleurs Ouvriers de France, Chef Executivo e Chef Executivo de Pastelaria, respectivamente, na Ecole Ducasse, a famosa instituição de artes culinárias também parte da Sommet Education criada por Alain Ducasse. A estes dois nomes juntam-se Paolo Basso, melhor sommelier do mundo em 2013 e Reza Nahaboo, melhor sommelier suíço em 2016, só para dar alguns exemplos.
Todos os alunos participantes vão receber um “kit de boas-vindas” especial com itens necessários para utilizar nas aulas práticas, juntamente com tutoriais live e demonstrações, vídeos, bem como coaching e aulas one-to-one que constituem a abordagem remota especial. Ao lado de cada módulo de aprendizagem remota, está disponível um programa complementar de atividades extracurriculares, incluindo competições envolventes e divertidas e desafios projetados para dar forma ao ensino prático, como cocktails e concursos on-line, demonstrações ao vivo e entrevistas com palestrantes convidados de forma a enriquecer a formação e aproximar os estudantes.