Início Atualidade “OS RECURSOS HUMANOS SÃO A NOSSA FORÇA MOTRIZ”

“OS RECURSOS HUMANOS SÃO A NOSSA FORÇA MOTRIZ”

0
“OS RECURSOS HUMANOS SÃO A NOSSA FORÇA MOTRIZ”

Em dezembro do ano de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para relembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres que lutaram pelos seus direitos. Apesar do muito já concretizado, há quem assegure que existe ainda um longo caminho a percorrer para que a igualdade entre homens e mulheres seja uma realidade efetiva. Neste sentido, considera que – e tendo em conta o seu percurso profissional – ainda há muito para mudar?
Eu sou uma privilegiada. Sou mulher, independente, realizada como mãe e como profissional. Nas agências da empresa, ao nível do staff, somos 9 mulheres e um homem. Por isso, a minha realidade do dia-a-dia não será o espelho da sociedade em geral. Mas entendo que ainda há um longo percurso a percorrer, mas que andará a par da cadência de gerações. A geração de hoje é já muito mais emancipada que a das nossas mães, e com toda a certeza, no futuro, as minhas filhas terão outra visão ainda mais emancipada.

Sendo a Joana Resende mulher a ocupar um cargo de liderança no mundo do imobiliário, ao qual dá voz pela Century 21 Arquitetos Porto e Gondomar, como nos descreve este meio no que à igualdade de oportunidades diz respeito?
A atividade imobiliária não é (apenas) compra e venda de imóveis. É acima de tudo criar e alimentar relações, manter contacto, dar acompanhamento. As mulheres conseguem, talvez pelo seu instinto maternal, criar mais rapidamente relações de confiança, familiaridade e respeito. Por isso, acredito que neste meio há igualdade de oportunidades. Na nossa rede por exemplo, há mais mulheres no reconhecimento de prémios, e inclusivamente na nossa empresa, a consultora mais premiada é também uma mulher.

Sabemos que no seio da marca Century 21 Arquitetos Porto e Gondomar, algo que é fundamental e muito privilegiado são os Recursos Humanos. Podemos afirmar que aqui não existe espaço para a diferença homem/mulher e sim espaço para pessoas profissionais que vão ao encontro dos valores corporativos?
Os recursos humanos são a nossa força motriz. É indiferente para nós se são homem ou mulher. O que procurámos são pessoas comprometidas com o projeto e a profissão, dedicadas e com princípios. São estas as qualidades que fazem um consultor, não o género.

A par de tantas parcerias entre a Century 21 Arquitetos Porto e Gondomar e a Revista Pontos de Vista das quais nos orgulhamos imensamente, de facto é importante que esteja presente na celebração da edição número cem por sabermos que o futuro é lado a lado das marcas e líderes inspiradores. Assim, gostaríamos de compreender o que tem sido para a sua organização esta parceria que a nós nos diz tanto. De que forma nos pode descrever esta colaboração?
Tem sido um enorme gosto participar nas várias edições que já fizemos em conjunto. Para além da seriedade e qualidade do vosso projeto, para mim individualmente tem sido importante para dar a conhecer a minha empresa, e para partilhar as minhas opiniões e considerações sobre esta atividade que tanto me apaixona. Considero que todos os dias aprendemos com os nossos pares, ouvindo, lendo e observando. Em qualquer ramo, é importante ouvir outros interlocutores, para conseguirmos sair por breves instantes do nosso projeto, e olhar para ele do “exterior”. Podemos descobrir alguns lapsos que devemos corrigir e aspetos a melhorar.

É nossa missão, enquanto meio de comunicação, elevar as potencialidades do tecido empresarial em Portugal. Mais ainda em temos incertos como aquele que vivemos atualmente, sendo que nos propomos diariamente a ajudar as marcas a ultrapassarem os desafios que se impuseram. Deste modo, que mais-valias resultaram da comunicação aqui realizada para a sua empresa?
A visibilidade ao meu projecto CENTURY 21 Arquitectos, à minha equipa e ao nosso trabalho. Saber que através da Pontos de Vista podemos mostrar porque somos diferenciadores, que estamos realmente importados em fazer da mediação imobiliária uma profissão séria e reconhecida, e que passo a passo, nos tornámos a melhor agência da CENTURY 21 Norte, e estamos hoje no TOP 10 nacional da nossa rede.

Por fim, devemos escolher a Century 21 Arquitetos Porto e Gondomar porque…
Como disse anteriormente, e sem qualquer dúvida, temos um serviço diferenciador, com a oferta de muitos mais serviços para o cliente e para o consultor do que as restantes empresas da atividade. A primeira preocupação foi dotar os nossos consultores da melhor formação, para que estivessem totalmente habilitados e preparados para o mercado. De seguida, na construção de uma equipa de staff que lhes prestasse todo o apoio necessário (seja ele comercial, jurídico, intermediação de crédito, ou até emocional). Nos últimos tempos, e numa procura constante, as melhores ferramentas tecnológicas do mercado, para que os nossos imóveis sejam promovidos de uma forma totalmente distinta e com muito mais qualidade. Em suma, porque estamos sempre na procura do melhor serviço, e isso coloca-nos sempre na vanguarda da atividade.