Início Atualidade “TRABALHAMOS SEMPRE PARA DEMONSTRAR COM TODO O ESFORÇO QUE SOMOS DIFERENTES”

“TRABALHAMOS SEMPRE PARA DEMONSTRAR COM TODO O ESFORÇO QUE SOMOS DIFERENTES”

0
“TRABALHAMOS SEMPRE PARA DEMONSTRAR COM TODO O ESFORÇO QUE SOMOS DIFERENTES”

O Grupo Clara Saúde é conhecido pela sua gestão moderna e excelência dos serviços para todos os utentes, bem-estar dos seus colaboradores e respeito pelos seus parceiros. Assim, e numa altura em que a sociedade mudou o seu paradigma em consequência da pandemia que se instalou, que estratégia foi adotada em promoção da imagem da marca?
Verdade, a sociedade mudou. A pandemia levou a alterações muito importantes no comportamento da população, e foi à luz desta mudança que tivemos que redefinir toda a comunicação que tínhamos planificado para 2020/2021, em todas as áreas do Grupo.
Neste momento temos um “novo“ cliente, e sendo nós uma marca de valores, sabemos a importância que é comunicar de forma direta e clara. A digitalização foi um caminho inevitável, acreditamos que a pandemia fez com que toda a população utilizasse mais esta ferramenta, pelo que a flexibilidade e a agilidade a nível digital foi a nossa prioridade, fortalecer esta forma de comunicar a marca, transmitindo confiança e rapidez.

O que mais se comunicou nesta fase de Pandemia e que iniciativas têm sido desenvolvidas na área da comunicação, para reforçar relações a longo prazo com os clientes, baseadas na eficácia, profissionalismo e confiança pelo qual o Grupo é reconhecido?
Foco naquilo que é essencial. Esta foi a frase que mais se comunicou ao longo destes últimos meses no nosso Grupo, a importância de comunicar de uma forma assertiva, comunicar o essencial, a importância da comunicação era essa. Comunicar com clareza e transparência em que o que mais importava era a saúde e a segurança da população.
Tivemos várias iniciativas na área da comunicação que ajudaram a dar resposta à pandemia. A realização de testes em zonas do interior de Portugal em que tínhamos equipas que fizeram um esforço titânico de povoação em povoação a tentar transmitir uma mensagem de esperança, a doação de IPIS em Hospitais Centrais, como o do Barreiro, Setúbal e Garcia da Orta, a criação de um CallCenter, que respondia a mais de 400 chamadas dia, na perspetiva de ajudar, dando informações fundamentais a todos os nossos clientes. Hoje sentimos que todas estas iniciativas de comunicação reforçaram muito a ligação que já temos com os nossos clientes, a proximidade e ajuda é e será sempre a melhor forma que o Grupo Clara saúde tem de comunicar.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?
Ui… esta pergunta não é nada fácil.
Entrei no Grupo em 2016, e desde aí que tem sido uma aprendizagem constante, tanto a nível pessoal como a nível profissional.
Imagine uma família, que apesar de algumas diferenças, assume a mesma missão, marcar a diferença na prestação de cuidados de saúde, e só com esta união é que se consegue chegar onde temos chegado.
Vivemos momentos difíceis sempre apoiados por um pilar que nos “sustenta“ a todos, um líder que nos diz calma que tudo vai correr bem. Assumo o respeito e admiração que tenho pelo CEO, Carlos Clara e a forma como lidou com o stress de toda a estrutura nestes últimos meses. Não tivemos uma vida fácil em nenhuma das áreas, mas nunca vacilamos e trabalhamos sempre para demostrar com todo o esforço que somos diferentes, que somos o Grupo Clara Saúde.