“ESTA PARCERIA DÁ AO EMPRESÁRIO MAIOR FOCO NO SEU NEGÓCIO”

A Ciphra, uma empresa de natureza especializada, oferece uma gama completa de serviços financeiros que ajudam os seus clientes a desenvolver a sua atividade de forma mais eficaz. Contudo, desta eficácia, resulta também a parceria com a Gestão Efectiva, que se desenvolveu para que estes mesmos clientes usufruam da vantagem de prevenir incumprimentos e obter, por fim, resultados positivos. Para melhor entender, Maria João de Figueiredo, CEO da Ciphra e Rui Sanches, CEO da Gestão Efectiva, abordam, em entrevista todas as qualidades desta sinergia.

1079

Garantir a excelência dos serviços, promovendo, assim, o crescimento sustentado dos clientes, tem sido a missão da Ciphra ao longo da sua atividade. Que serviços e soluções são desenvolvidos pela empresa?
Maria João de Figueiredo (MJF) – A Ciphra tem crescido muito e temos apostado numa equipa cada vez mais experiente, com formação permanente e com liberdade para inovar nos procedimentos internos, de forma a cada vez mais podermos agir por antecipação.
Desta forma, a equipa está preparada para dar as melhores e mais rápidas respostas ao nível dos recursos humanos, fiscalidade, gestão, dedicar-se às diferentes atividades dos clientes, para que daí resultem benefícios fiscais adaptados aquela realidade. E como os clientes crescem connosco, estamos sempre atentos à melhor situação para que isso aconteça, como é o caso agora das candidaturas ao Portugal 2030.

De igual forma, na Gestão Efectiva, a prioridade é garantir o sucesso dos clientes, oferecendo assim, soluções extra judiciais através dos serviços de cobrança de dívida amigável. A quem se destinam estes serviços e que valor aportam aos clientes?
Rui Sanches (RS) – A pequenas e médias empresas com problemas de liquidez por incumprimento de pagamento da parte dos seus clientes, tendo como principal objetivo a recuperação de esses créditos e o apoio na formação dos quadros da área financeira dos nosso clientes.
MJF – A Gestão é Efetiva é uma parceria para acrescentar valor aos nossos clientes, com os anos percebemos que muitas vezes o que não resulta em determinada empresa é a tesouraria e a sua gestão, e não o negócio em si, então ao oferecermos esta solução contribuímos para o sucesso do cliente, e isso traz naturalmente sucesso à Ciphra.

A Ciphra e a Gestão Efectiva trabalham, atualmente, em parceria – parceria essa que se desenvolveu para que seja um sucesso. Qual é a ligação que as une?
MJF – A Ciphra e a Gestão Efetiva é uma parceria profissional para acrescentar valor aos nossos clientes, a Ciphra vê os clientes como parceiros e quer os sucesso dos mesmos, a tesouraria é um dos desafios dos empresários, a Ciphra quer fazer parte dessa solução. A ligação é comum, dar ferramentas aos nossos empresários para gerirem melhor as cobranças e assim existir maior liquidez, cada vez é mais importante em microempresas e pequenas e medias empresas.
RS – A dinâmica do sector e a vontade de incorporar mais serviços que satisfaçam as necessidades das empresas fizeram com que a Gestão Efectiva e a Ciphra procurem melhorar a sua oferta e nesse sentido esta parceria é o ideal, já que os clientes preferem relacionar-se com a mesma entidade para resolver os seus problemas.

Sendo que a Ciphra trabalha faturação, contabilidade, as faturas para os clientes e os pagamentos de IVA, e a Gestão Efectiva dedica-se à negociação amigável da recuperação de créditos, que vantagens e mais-valias são retiradas destes trabalhos em cooperação?
MJF – Esta parceria dá ao empresário maior foco no seu negócio. O sonho de qualquer empresário é poder trabalhar o seu negócio com parceiros que o ajudem no crescimento da sua empresa, e conseguir num regime de outsoursing contratar um contabilista, diretor financeiro e de recursos humanos. Esta é a missão da Ciphra, a parceria com a Gestão Efectiva era a parte que nos faltava, o nosso cliente tem o controlo do seu negócio, até mesmo nos recebimentos de clientes e podem ser acompanhados de diversas formas.
RS – Esta parceria tem como vantagem a agilidade na ação para prevenir incumprimentos e obter resultados positivos na tesouraria dos nossos clientes, que recorrer a estes serviços podem ganhar tempo para a sua atividade, reduzir custos e estrutura, otimizando recursos.

Num mercado cada vez mais exigente, é possível que esta parceria tenha vindo colmatar algumas lacunas? O mesmo exigia esta medida?
RS – Do controlo e gestão da faturação até ao acompanhamento extrajudicial na parte do incumprimento. Uma solução de serviço completo, alivia as empresas da tarefa de acompanhar os processo de cobrança, libertando tempo e recursos para que se dediquem ao seu negócio.
MJF – Sem dúvida, o mercado exige cada vez mais do empresário, a Tesouraria numa empresa é sem dúvida um assunto cada vez mais importante, o prazo médio de recebimentos pode ditar em alguns casos o futuro saudável da empresa. Nesta fase em que tudo serve como desculpa, como “o Covid”, e em alguns casos a gravidade desta pandemia, muitos empresários precisam de soluções. Esta parceria Ciphra e Gestão Efetiva, a missão é ajudar, orientar e criar soluções para os nossos empresários. E é isso que esperamos esclarecer que no nosso webinar, onde vamos dar respostas a muitas destas questões.