Jovem empreendedora abre BodyConcept e DepilConcept na Guarda e dinamiza interior do país 

Dá-se início a uma nova etapa na vida da jovem empreendedora Andreia Carmona que, com apenas 24 anos, abre hoje uma clínica BodyConcept, e uma clínica DepilConcept a 11 de maio, na Guarda e dinamiza o interior do país com novos postos de trabalho.

546

Após a abertura por parte de outros franchisados de clínicas DepilConcept nos concelhos de Abrantes, Arruda dos Vinhos e Faro no passado mês de março, é atualmente a região da Guarda que fica a contar com clínicas BodyConcept e DepilConcept.

Andreia Carmona começa uma nova fase na sua carreira como franchisada e justifica que a sua escolha foi motivada por várias razões, nomeadamente familiares: herdou um dom dos seus pais e avós. A “veia empreendedora” manifestou-se quando terminava o mestrado na Covilhã. “Começou por surgir uma enorme vontade em abrir um negócio. Fui questionando que negócio poderia abrir, analisando o meio envolvente contextual e transacional”, afirma a jovem graduada.

Outro fator decisivo para “dar asas” a este projeto empreendedor foi a sua experiência como cliente: “Sou cliente da BodyConcept e DepilConcept há cerca de 3 anos e a certo momento ponderei abrir ambas as clínicas. Como cliente totalmente satisfeita com os serviços prestados, decidi avançar após uma reunião com a empresa fundadora e franchisadora das marcas, e ao esclarecer todas as minhas dúvidas tive a certeza que era o negócio certo: uma marca líder no mercado com crescimento tanto a nível nacional como internacional, que aposta na tecnologia de ponta e profissionais especializadas”, acrescenta.

Para além da BodyConcept, Andreia Carmona decidiu abrir uma clínica DepilConcept por considerar que é igualmente necessário a região ter uma marca que transmita confiança aos clientes em relação à depilação permanente. Apesar da atual crise pandémica, e consequentes constrangimentos económicos, a nova franchisada garante que há uma necessidade de investir, inovar e criar novos postos de trabalho, antecipando um futuro positivo para a região.

Para já a equipa BodyConcept e DepilConcept das clínicas da Guarda, é composta por uma técnica/consultora BodyConcept, uma técnica BodyConcept, uma consultora BodyConcept, uma técnica/consultora DepilConcept e pela gerente de loja, a própria franchisada. Num futuro próximo, perspetiva-se a agregação de mais pessoas à equipa o que permitirá aumentar a empregabilidade na região.

Tanto o GrupoConcept, como a jovem empreendedora Andreia Carmona, consideram que as novas aberturas na Guarda trarão um aumento considerável de novos postos de trabalho ao distrito e consequentemente dinamizarão o tecido empresarial da região.

À semelhança do cenário positivo para o distrito da Guarda, a DepilConcept irá contar com uma notável expansão da rede de clínicas de norte a sul do país, que se traduzirá num aumento em oferta laboral, estando prevista a contratação de 70 novos colaboradores até ao final do ano.