Merck faz doação de 190 mil máscaras a quem combate a pandemia na linha da frente

De forma a ajudar instituições e profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia, a Merck acaba de fazer a doação de 190 mil máscaras de proteção FFP2 contra a COVID-19, no valor de 380 mil euros. Esta doação é feita no âmbito do movimento “Todos Por Quem Cuida”, uma iniciativa da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da Apifarma (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica).

126

A iniciativa “Todos Por Quem Cuida” possibilita a entrega de donativos financeiros, equipamentos hospitalares, equipamentos para proteção individual e outros materiais determinantes para a segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. Uma entrega destinada a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões chamadas a estar na linha da frente e a cuidar de todos nós.

“A pandemia COVID-19 ainda não terminou e existem muitas instituições e profissões que continuam a necessitar de apoio e de proteção. Na Merck não podemos ficar indiferentes a estas necessidades. Queremos ajudar quem está na linha da frente para que fiquem devidamente protegidos e com acesso aos materiais e equipamentos necessários. Na Merck continuamos empenhados em ajudar a criar, prolongar e melhorar a vida das pessoas e é com este propósito que norteamos a nossa ação,” explica o Diretor-Geral da Merck Portugal, Pedro Moura.