Prosegur procura talento jovem

A Prosegur acaba de anunciar a abertura de candidaturas da 4ª edição do “Programa Jovens Talentos”, iniciativa que tem como objetivos atrair jovens profissionais e identificar e preparar o que se espera que venham a ser os futuros líderes da Prosegur. Na edição deste ano estão abertas 10 vagas, para candidatos com formação nas áreas de engenharia, tecnologia, gestão, e marketing.

134

O Programa Jovens Talentos da Prosegur distingue-se por ser dada aos jovens a possibilidade e responsabilidade de participarem ativamente em projetos, com a integração em equipas de trabalho, e pela mobilidade internacional, já que farão parte de uma empresa com uma presença global, podendo integrar equipas noutras geografias ou projetos de âmbito internacional.

“Este programa, que tanto nos tem orgulhado, pretende oferecer uma experiência disruptiva e motivadora a jovens profissionais. De uma forma geral, estes jovens ganham um desenvolvimento e um grau de autonomia muito elevado e ficam desde logo totalmente integrados nas respetivas equipas. Pretendemos que o nosso Programa Jovens Talentos seja a nossa base de encontro com as futuras lideranças da empresa, preparando os jovens a tornarem-se profissionais, gestores, e líderes de excelência. O facto de todas as edições terem sido um sucesso, e podermos afirmar que contamos com quase todos os primeiros ‘jovens talentos’ na nossa equipa, só nos faz acreditar ainda mais neste projeto.”, comenta Sónia de Oliveira e Sasportes, Diretora Recrutamento, Seleção e Formação da Prosegur.

Cada jovem talento é identificado dependendo do seu perfil para um projeto em específico que lhe é apresentado pelo tutor aquando da sua integração, sendo este último responsável por acompanhar, orientar e avaliar o profissional no decorrer do programa. Esta iniciativa da Prosegur inclui ainda sessões de feedback com elementos da equipa de Recursos Humanos de 3 em 3 meses, formações e encontros de trainees (nacionais e internacionais).

Atualmente o programa pode ter uma duração até 4 anos, composto por 3 fases: a primeira, ao longo dos dois primeiros anos, aposta numa rotação em formações específicas por diferentes áreas e projetos estratégicos da empresa; depois, segue-se uma fase de menor rotatividade e maior foco e investimento em projetos estratégicos específicos, existindo uma elevada exposição à gestão; na última fase, que corresponde ao último ano, o profissional assume uma função específica dentro da empresa com opção de participação em projetos internacionais.

Para os jovens talentos, a participação neste programa é a oportunidade de integrar um grupo de referência no sector da segurança em Portugal e adquirir uma experiência de aprendizagem nas mais diversas áreas: inovação tecnológica, gestão de projetos, planeamento estratégico, análise e reporting, gestão de produto, estratégia comercial e customer service.

Para mais informações visite: careers.prosegur.com/jobs/programa-talentos-prosegur-6165.