Início Atualidade Madeira e Açores recebem a última semifinal da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens

Madeira e Açores recebem a última semifinal da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens

0
Madeira e Açores recebem a última semifinal da maior competição nacional de aplicações criadas por jovens

De um total de 10 equipas de jovens entre o 5º ano e o 12º ano que vão participar e demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, apresentando as suas ideias (Apps) que solucionam problemas reais, serão escolhidas duas finalistas (uma dos Açores e outra da Madeira), que irão juntar-se às 22 soluções finalistas que estarão presentes no Evento Final em Lisboa, a 29 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Além das duas soluções finalistas serão ainda conhecidos e entregues dois Prémios do Público, atribuído à solução dos Açores e da Madeira que tiver mais votos. O Público poderá votar na sua solução favorita até dia 8 de julho às 16h00 aqui: https://cdi.org.pt/votacao-encontro-regional-acores-e-madeira-7a-edicao/.

O Encontro Regional Açores e Madeira do Apps for Good terá vários oradores como Marco Gomes (Diretor-Regional da Educação da Madeira), um representante da Direção Regional da Educação dos Açores, João Baracho (Diretor-Executivo do CDI Portugal) e Matilde Buisel (Gestora de Projeto do programa Apps for Good Portugal).

Entre os elementos do júri que vão selecionar as equipas finalistas estarão representantes dos parceiros do Apps for Good, entre os quais a Direção Regional da Educação Açores e Madeira, Direção Regional da Juventude, Galp, BNP Paribas, ANPRI, entre outros.

Entre as 10 equipas de alunos e professores que vão estar em competição encontramos aplicações como a ‘Do4NewLife’, que pretende ajudar pessoas sem abrigo e com dificuldades financeiras; a ‘SafeShop’, através da qual as pessoas sabem se um espaço comercial está lotado ou se podem dirigir-se para fazer as suas compras; a ‘Psst Taxi!’, que vai ajudar particulares e empresas a ter um transporte disponível, num máximo, de 15 em 15 minutos; a ‘Louber.Animals.Care’, que pretende temporariamente cuidar, passear e tratar animais de estimação de pessoas com incapacidade, doentes, em viagem, com excesso de trabalho, indisponíveis; entre outras.

Para assistir e acompanhar online o Encontro Regional Açores e Madeira da 7ª Edição do Apps for Good em Portugal basta fazer a inscrição aqui: https://hopin.com/events/encontro-regional-madeira-e-acores.

Mais informações sobre o Encontro aqui: https://cdi.org.pt/encontro-regional-acores-e-madeira-7a-edicao/.