Início Atualidade Decunify enquanto “Great Place To Work”

Decunify enquanto “Great Place To Work”

0
Decunify enquanto “Great Place To Work”

Com 20 anos de história a Decunify, empresa do Grupo Decsis, serve os clientes mais exigentes com projetos à medida, utilizando tecnologias e serviços inovadores: desde a fase de projeto e implementação, à operação e manutenção, completando com serviços técnicos e qualificados e ferramentas avançadas. As sólidas parcerias com fabricantes nacionais e internacionais, têm permitido disponibilizar as melhores soluções de infraestruturas de comunicação e de tecnologias de informação de apoio ao negócio dos seus clientes.

Marcar pela diferença, para José Oliveira, CEO da marca, é algo que orgulhosamente tem caracterizado o seu percurso profissional até ao momento. Com uma carreira vasta em grandes empresas ligadas às tecnologias de informação, reuniu todos os fatores essenciais para liderar uma empresa cuja oferta global de soluções em diversas áreas, como Data Center, Infraestrutura Digital, Colaboração, Áudio e Vídeo, asseguram a melhoria de cada negócio e rápido retorno de investimento.

Assumir um papel de liderança entre as empresas portuguesas de raiz tecnológica é a missão da Decunify, sendo que, para isso, tem sido necessária uma constante adaptação ao mercado e às suas novas exigências. “Temos vindo sempre à procura de novas soluções e parcerias para que consigamos estar a par das tendências do mercado. Agora, com a revolução da transformação digital, fizemos um forte investimento com um fabricante português que disponibiliza soluções de gestão documental, validação de assinatura digital, entre outros. Adaptamos sempre o nosso portefólio a novas realidades, para darmos resposta às necessidades do mercado”, realça o nosso entrevistado.

Prova da rápida adaptação foi, em plena pandemia, quando a Decunify se viu obrigada, como tantas outras, a confinar cerca de 80 trabalhadores, com uma estrutura que, rapidamente, se notou eficaz em qualquer adversidade. “Posso dizer que auxiliamos o INEM – um dos nossos clientes -, através das nossas soluções, a colocar em casa alguns dos seus colaboradores do Contact Center, como Médicos e Enfermeiros, de modo a conseguirem prosseguir a sua atividade tão essencial”, garantiu José Oliveira.

Assim, e apesar das incertezas provocadas pela complexidade que vivemos, o CEO da Decunify afirma orgulhosamente que 2020 foi o melhor ano de sempre no que diz respeito à sua faturação e que, o presente ano, está alinhado para que também o seja.

Certificação “Great Place To Work”

Marcar pela diferença não tem de ser apenas pelo valor que as soluções aportam aos clientes e, no caso da Decunify, é muito mais do que isso. As pessoas, a força motriz do crescimento desta empresa, têm sido, ao longo dos anos, essenciais no prosseguir e alcançar dos seus objetivos.

O trabalho do Great Place To Work começou na década de 80, com Robert Levering, um jornalista que cobria assuntos ligados ao domínio do trabalho e das problemáticas provenientes neste meio.

A sua primeira e grande conclusão incidiu no facto de existirem excelentes empresas para trabalhar, sendo que a segunda descoberta foi ainda mais poderosa: qualquer empresa, de qualquer tamanho e em qualquer lugar, pode tornar-se num excelente local de trabalho.

Resiliente e consciente da sua capacidade de impactar positivamente na vida dos seus colaboradores, a Decunify decidiu lançar este desafio aos mesmos e perceber se tudo o que se tem vindo a aplicar tem sido suficiente para o seu bem-estar a todos os níveis.

“Este desafio foi muito importante em dois sentidos. O primeiro e o essencial foi internamente, porque neste ano estivemos praticamente todos a trabalhar remotamente, em que os contactos passaram a ser diferentes bem como a aproximação entre todos. Assim, desafiar os nossos colaboradores a exprimirem aquilo que sentem e sobre como a empresa tem reagido face a esta situação foi também um risco, mas um risco assumido. Nós queríamos perceber o que podíamos ou não melhorar. É totalmente diferente fazermos um inquérito por uma entidade independente, uma vez que, assim, as pessoas sentem-se mais à vontade para responder com sinceridade”, clarifica José Oliveira acrescentando ainda que “em segundo lugar era, de facto, conseguirmos ser Certificados, o que é sem dúvida uma mais-valia para a empresa e para todos os que nela trabalham, porque durante um ano difícil, em que as empresas na sua generalidade tiveram dificuldades, muitas delas tiveram inclusive de despedir pessoas, é muito gratificante sabermos que, de tudo fizemos para ir ao encontro das expetativas de toda a equipa”.

Foi neste mês de junho que a Decunify foi reconhecida e Certificada enquanto “Great Place To Work” – um fator determinante e imprescindível na qualidade do ambiente de trabalho e na confiança que, diariamente, se estima dentro desta empresa.

O sucesso da Decunify alicerçado na equipa

“Vestir a camisola”, é uma expressão que nunca fez tanto sentido como hoje, em tempos incertos e numa economia instável. Mas muito mais do que a “vestir”, importa “vesti-la” de forma correta e ajustada à missão e aos valores da organização. Na Decunify o termo é seguido à regra e não por obrigatoriedade, mas sim por devoção à própria.

Para José Oliveira, o sentimento que fica é de extrema gratidão por poder partilhar o sucesso de uma empresa que é de todos os que nela trabalham e a elevam juntos. “Todos têm sido fundamentais para conseguirmos chegar aos nossos objetivos – que são tantos. A união da equipa faz a diferença e o bom ambiente no trabalho só contribui para que as pessoas se sintam felizes a realizá-lo e motivadas para darem sempre o seu melhor. Estou, por isso, imensamente grato e orgulhoso pela equipa que dirijo e, é certo, que sem a grande qualidade e empenho de todos eles nas suas atividades, não seria possível chegar até aqui”, assegura o nosso interlocutor.

Passo a passo para o futuro

Em tempos incertos, é necessário que se analise os movimentos futuros de forma cautelosa – mas sem descurar a ambição que, neste caso, tão bem caracteriza a Decunify.

De momento, e a fechar o primeiro semestre do ano, José Oliveira garante que o balanço é extremamente positivo, mas que é preciso não esquecer todas as adversidades ligadas à pandemia. Assim, “embora nós saibamos que o cliente tem e terá no futuro necessidade de investir e acompanhar a transformação digital e a sua realidade – porque as empresas não vão continuar a trabalhar da mesma forma, não tenhamos dúvidas -, não sabemos quando esse momento chegará ao certo, ou seja, quando é que as empresas terão disponibilidade para investir nas áreas tecnológicas”.

Ainda assim, e a trabalhar com pequenas, médias e grandes empresas, a Decunify está preparada para ser a parceira sublime que tem sido até então na transformação e ascensão dos negócios dos seus clientes. As perspetivas para um futuro promissor, na incerteza do momento, é certo que serão as melhores.