Início Atualidade Les Roches: Para quem tem grandes sonhos e planos ainda maiores

Les Roches: Para quem tem grandes sonhos e planos ainda maiores

0
Les Roches: Para quem tem grandes sonhos e planos ainda maiores

Administração Les Roches

Les Roches Global Hospitality Education

Fundada em 1954, a Les Roches é atualmente uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo, ocupando o Top 3 do ranking para melhor instituição ao nível da Gestão Hoteleira e Turismo e ao nível da reputação junto dos empregadores segundo o QS World University Ranking By Subject 2021. Esta instituição de ensino é também uma das únicas com os títulos académicos reconhecidos pela NeChe (entidade que realiza a acreditação académica da Universidade de Harvard, Yale ou o MIT).

O modelo de educação combina aulas teóricas e práticas com a possibilidade de seleção pelos vários Campus – Suiça, Marbella e Shangai – e estágios nas melhores cadeias hoteleiras internacionais e empresas da área de serviços e luxo, sendo uma das instituições de ensino com maior taxa de empregabilidade dos seus alunos – cerca de 90% dos alunos têm entre uma a três ofertas de emprego durante o curso.

A Les Roches orgulha-se de promover o espírito empreendedor junto dos alunos e os conteúdos das várias formação mestradas têm por objetivo formar para a liderança e dar soluções inovadoras para potenciar uma mudança global ao nível da indústria hoteleira e de lazer, algo que a pandemia acelerou colocando no centro temas como a sustentabilidade e a digitalização dos setores da hotelaria e turismo.

Os cursos e pós-Graduações da Les Roches refeletem as mudanças a apontam tendências numa das indústrias que mais tem mudado nos últimos anos. A Licenciatura em Gestão Hoteleira Global é um dos ex-libris da instituição de ensino e integra especializações em Empreendedorismo Hoteleiro; Estratégias de Marketing Digital e Gestão Financeira aplicada à Hotelaria, Pós-Graduação em International Hospitality Management e Master of Business Administration (MBA) in Global Hospitality Managemenet, são alguns dos cursos mais reconhecidos da instituição.

A vida nos vários Campus oferece um conjunto de facilidades únicas e exclusivas e atividades extra-curriculares que enriquecem a experiência para além de serem palco de várias conferências, workshops e eventos internacionais.

Os alunos que integram as instituições Les Roches em setembro podem optar pelos seguintes programas:

Bachelor of Business Administration (BBA) in Global Hospitality Management

É uma Licenciatura que combina na perfeição o rigor académico Suíço, berço da hospitality, com uma forte componente prática. O curso  tem a duração de três anos e meio e é completado por dois estágios internacionais nas melhores cadeias hoteleiras internacionais ou empresas em que o core business é o turismo. Esta licenciatura proporciona igualmente o desenvolvimento das capacidades pessoais dos alunos, dotando-os de capacidades de liderança e gestão de crises para que possam tornar-se os líderes da indústria do futuro. Disponível no campus de Marbella e em Crans-Montana na Suíça.

BBA Especializações

Após a Licenciatura os alunos podem aprofundar a sua formação através das seguintes especializações:

Entrepreneurship

Neste programa os alunos ganham competências ao nível da inovação, trazendo approachs diferenciados e inovadores para o setor hoteleiro ou para darem início ao seu próprio negócio, com base em novos conceitos e como os colocar em prática.

Financial Performance Management

Neste programa desenvolveem-se as competências ao nível da gestão do negócio, incluido áreas financeira e contabilidade, resolução de problemas e tomada de decisões. A área financeira é um dos pontos-chave para o sucesso em hotelaria e muitas vezes é a rampa de lançamento para posição de direção.

Resort Development and Management

Um programa dedicado à gestão de resorts de luxo e que traz um profundo conhecimento sobre a negócio em turismo e os seus desafios em termos globais.

Digital Marketing Strategies

Num mundo cada vez mais digital, esta especialização é fundamental na construção de uma marca. Os temas lecionados vão desde o social media marketing, comportamento do consumidor e comunicação inter-cultural.

Pós-Graduações

Master of Business Administration (MBA) in Global Hospitality Management

Esta pós-graduação é um dos programas recomendados para quem aspira a uma posição de liderança nos setores da hotelaria e turismo. Ao integrar estratégia, teoria de gestão e a resolução de problemas com base em factos reais, os alunos atingem um grau de formação único. Este MBA foi desenvolvido em colaboração com especialistas da indústria para assegurar a máxima relevância nos temas abordados, tendências e necessidades.Modelos de negócio, empreendedorismo, liderança, sustentabilidade, marketing estratégico e transformação digital são os grandes temas desta pós-graduação. A formação inclui duas viagens de campo e um projeto de consultoria aplicado a um caso real. Tem a duração de dois semestres.

Postgraduate Diploma (PGD) in International Hospitality Management

Indicada para quem quer mudar de carreira ou para quem quer compreender a fundo a gestão hoteleira. Este programa inclui uma viagem de campo ao Dubai e um estágio de seis meses. Para os alunos que não têm conhecimentos no setor, antecede um programa de duas semanas de imersão em hotelaria, disponível nos três campus Les Roches. Esta Pós-graduação tem a duração de dois semestres e está disponível na Suiça, em Espanha e na China.

Master’s in Hospitality Strategy and Digital Transformation

Dedicada a todos os inovadores do amanhã, preparando-os para uma carreira de líderes em estratégia hoteleira, empreendedorismo, revenue optimization e transformação digital. O Programa tem a duração de 12 meses mais estágio e expõe os alunos a modelos de negócio inovadores e ao mindset do empreendedorismo. Está dividido em dois módulos que cobrem o essencial em tecnologias digitais aplicadas à hotelaria, o desenvolvimento estratégico e as competências de liderança necessárias para trazer a transformação digital às empresas.

Master’s in Marketing and Management for Luxury Tourism

Um programa com uma forte componente de marketing dedicada à gestão do luxo, uma componente cada vez mais procurada pelas empresas de Turismo e marcas de luxo. São exploradas novas ferramentas de Marketing, tendências e tecnologias inovadoras para que os alunos aprrofundem conhecimentos e competências  para definir estratégias de marketing que visam o sucesso de marcas de luxo. Tem a duração de nove meses mais seis meses de estágio.

Executive Master’s in International Hotel Management

O programa Executive oferece a flexibilidade para poder combinar a atividade profissional com a formação em gestão hoteleira e liderança. Durante nove meses, este programa híbrido combina todas as facilidades do ensino à distânciacom seis semanas de aulas no campus.