Início Atualidade “Voar na Beira Baixa”

“Voar na Beira Baixa”

0
“Voar na Beira Baixa”

Assim, como previsto, ao longo de 6 dias – de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 – o balão de ar quente da Beira Baixa realizará, em modo de “balão cativo”, um périplo pelos 6 concelhos da região possibilitando diariamente, entre as 21h00 e as 24h00, “batismos de balão de ar quente” gratuitos em cada município. Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público em geral. Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde

A segunda parte do programa ocorrerá no início do mês de Novembro de 2021, nomeadamente os voos livres de dezenas de balões de ar quente de forma convencional e especial, passeios BTT e Pedestre, passeio de veículos clássicos e rota gastronómica.

Esta alteração do formato, perante os constrangimentos internacionais causados pela pandemia, assume uma atitude responsável e preventiva.

Todos os detalhes da programação de “Voar na Beira Baixa” e os locais específicos onde decorrão as atividades podem ser conhecidos em http://www.voarnabeirabaixa.com e nos canais sociais Facebook e Instagram. Mantêm-se abertas também as inscrições para os voos comerciais de balão de ar quente em grupo, que podem realizar-se durante todos os dias do evento em agosto, setembro e novembro de 2021.

O “Voar na Beira Baixa”, realiza-se em pleno coração da Península Ibérica  e contará com  a participação de entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundas de vários países do mundo. A iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico “voos de balão de ar quente com passageiros” comercializados pela Windpassenger.

A CIMBB entende que os voos turísticos em balão de ar são um contributo para o desenvolvimento turístico do território. A região da Beira Baixa procura assim diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro.

Informação importante: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos, – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Este evento é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizado no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências”, com o apoio do Turismo Centro de Portugal, cofinaciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.