Alqueva Sunset: Vinhos do Alentejo promovem festa em barco, ao pôr do sol, com sushi e muita música

Evento aberto ao público é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e pretende dar a conhecer um dos ex-líbris da região: o vinho.

163

No próximo dia 02 de outubro (sábado), a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promete um final de tarde memorável com o evento “Alqueva Sunset”. Às 18h00 é hora de embarcar no barco que está reservado para a festa na Amieira Marina (7220-999, Portel), no qual haverá sushi, música e, claro, provas de Vinho do Alentejo.

O “Alqueva Sunset” vai juntar turistas, produtores e enólogos a bordo para apreciar o pôr do sol naquele que é também uma das grandes atrações turísticas do Alentejo, o Alqueva, e dar a provar os vinhos Herdade dos Medeiros, Quinta do Paral, Herdade da Calada, Adega Cooperativa de Redondo, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito e Adega do Montado.

Já a gastronomia japonesa, com a assinatura do chef Kenzo, será servida ao som do DJ Bruno Silva, que promete animação garantida até as 21h00, momento do regresso da embarcação à Amieira Marina.

Sendo um evento limitado à capacidade do barco, todos os que pretendam embarcar no maior lago artificial da Europa deverão contactar a CVRA e garantir a inscrição, sendo que aos primeiros 50 inscritos é ainda oferecida a deslocação a partir de Évora (Avenida Doutor Francisco Barahona, junto ao Hotel D. Fernando) até à Amieira Marina.

BILHETE “ALQUEVA SUNSET”: €30 p.p. (inclui a viagem de barco, as provas de vinho e o sushi servidos durante a festa).

INSCRIÇÕES: helena.direitinho@vinhosdoalentejo.pt // 266746498