BMAP Virtual Week: lançar um negócio em tempos de pandemia

11ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal integra semana de intervenções e debates – BMAP Virtual Week.

1136

O objetivo é explorar o processo de lançamento de um novo negócio num período de pós-pandemia. A iniciativa abordará temas como o impacto da pandemia de COVID-19, o perfil do empreendedor, o levantamento de investimento e a internacionalização de negócio.

Lisboa, 4 de outubro de 2021 – A 11.ª edição do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo do país, conta com uma semana de sessões virtuais de debate, designada BMAP Virtual Week, a decorrer entre 6 e 13 de outubro.

A iniciativa é organizada em parceria com a Virtual Future, versando sobre os desafios do ecossistema empreendedor e startups. A inscrição para acompanhar a MAP Virtual Week é gratuita e pode ser realizada em https://virtualweek.pt.

A BMAP Virtual Week integrará ainda a gala de apresentação de vencedores do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, cujos projetos vencedores serão conhecidos a 9 de outubro.

O programa da BMAP Virtual Week inclui sessões abertas que permitirão a qualquer pessoa endereçar perguntas a personalidades do setor do Empreendedorismo em Portugal e webinars temáticos nos quais serão abordados temas como:

6 de outubro de 2021

  • Será que tenho perfil empreendedor? – Orador: Synergy
  • Principais erros que cometi ao lançar o meu negócio? –  Oradores: Gaspar d’Orey, Dott; João Lopes, Bloq.it; José Miguel Queimado, Acredita Portugal

7 de outubro de 2021

  • Como validar um negócio em tempos de pandemia? – Orador: Diogo Bhovan, Cron.Studio
  • Como ler um investidor? – Orador: Alexandre Monteiro
  • Como é o “novo normal” do investimento de risco em Portugal? – Oradores: Helena Maio, Portugal Ventures; Tocha, Olisipo Way; Tomás Penaguião, Bynd Venture Capital; Isabel Neves, Business Angel

8 de outubro de 2021

  • Que problemas das empresas podem ser resolvidos pelos empreendedores? – Oradores: Pedro Ricardo Gomes, Banco Montepio; Franco Caruso, Brisa; Tiago Farinha, KCS iT; Miguel Lemos, Águas de Gaia; António Castro, Gaiurb
  • Case Study: Experiência de levantar investimento e apoios para tal – Oradores José Vale, IAPMEI; Hugo Trindade, SCEMAI
  • Como internacionalizar o meu projeto para diferentes geografias? – Chen Amishay, Innovel (Israel); Simone Basile, Interectti (Brasil).