DHC FOOD EXPERIENCE e o Prémio Sabor do Ano 2021

Paixão e vontade de arriscar são duas das melhores qualidades que caracterizam Ana Paula Teixeira, CEO da empresa familiar DHC FOOD EXPERIENCE. Prova disso mesmo é o Prémio Sabor do Ano 2021 que, através da sua marca PASTA DO DIA, a mesma, recebeu recentemente pela segunda vez consecutiva. Não se trata de sorte, mas sim de uma qualidade inigualável - que hoje é (bem) reconhecida no mercado.

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DHC é uma empresa familiar fundada em 1997 e representa a paixão por produtos alimentares inovadores, deliciosos, saudáveis e que proporcionam momentos de puro prazer. De que forma, ao longo de todos estes anos, a marca tem acompanhado e antecipado as tendências de consumo?
Desde logo com um constante acompanhamento direto de tendências em outros mercados, especialmente na Europa Ocidental, quer por via de visitas a pontos de venda em diferentes países, quer por via de Feiras Internacionais, bem como pelo network internacional que temos ao nível do procurement.

O compromisso da DHC passa pela seleção dos melhores produtos e pela sua colocação no mercado de forma competitiva e à altura dos consumidores mais exigentes. Sendo este um mercado efetivamente competitivo, em que medida a marca se destaca e diferencia das restantes?
A DHC posiciona-se em categorias de produtos que por si se diferenciam quer pela inovação, quer pelo seu valor acrescentado. Depois, é essencial associar um correto posicionamento de preço, eficaz comunicação, um suporte logístico muito eficiente  e uma adequada seleção dos pontos de venda.

Prova da excelente qualidade dos produtos da DHC, a PASTA DO DIA recebe pela segunda vez consecutiva o Prémio Sabor do Ano em 2021. Quão importante é, para a empresa, este reconhecimento?
É sempre uma grande alegria vermos o reconhecimento dos produtos da nossa marca PASTA DO DIA ser renovado por este conceituado prémio. Estamos sempre atentos à melhoria contínua e esta avaliação por uma entidade externa com avaliação dos consumidores, que são quem nos move e motiva, é uma validação muito importante para nós.

No que diz respeito ao Sabor do Ano, que critérios e parâmetros são tidos em conta aquando da seleção dos produtos e que, naturalmente, a PASTA DO DIA da DHC preenche?
O Prémio Sabor do Ano é um certificado exclusivo para a área alimentar que distingue os produtos através de testes organoléticos anónimos efetuados pelo consumidor em ambiente de laboratório. O painel selecionado foi composto por 80 consumidores com idades compreendidas entre os 20 e os 70 anos, de ambos os géneros (58 mulheres e 22 homens). O consumidor avalia o sabor, odor, textura, aspeto visual e a recomendação/intenção de compra. Para cada um destes parâmetros, atribui uma nota numa escala de 1 a 10. Se o produto obtiver uma avaliação igual ou superior a 6 pontos e a maior nota entre  produtos da concorrência, é premiado Sabor do Ano. Esta distinção realiza-se em Portugal há alguns anos, assim como Espanha, França, Itália, México e Colômbia.

Quais os motivos que fomentam que a PASTA DO DIA é a opção ideal para as refeições diversas dos consumidores? Qual o segredo que a torna inigualável no mercado?
A sua sustentabilidade, que é sempre um fator ao qual estamos muito atentos e em constante evolução, versatilidade, vasta oferta, equilíbrio nutricional, a fluida comunicação com os consumidores que nos ajuda a fomentar a melhoria continua, tudo isto combinado com a confiança e conveniência.

Além da qualidade, é de notar também a questão da inovação, que tem especial enfoque para a DHC. Inovar nos produtos tem sido essencial no reconhecimento da empresa? De que forma é possível inovar neste setor?
Sim, sem dúvida e é possível acima de tudo pela nossa paixão e coragem em arriscar aliada ao apoio dos nossos clientes institucionais de longa data e de grande notoriedade que confiam em nós e estão dispostos a arriscar em conjunto com a DHC.

Para o futuro – e para dar continuidade ao sucesso da história DHC – que novidades podemos esperar?
Temos um conjunto de surpreendentes novidades a sair nos próximos meses para o mercado dentro das novas tendências e que acreditamos que vão ser muito bem recebidas pelos consumidores, mas mais de momento não podemos desvendar.

Por fim, que mensagem gostaria de deixar aos consumidores que, ao longo destes 24 anos de existência, têm contribuído para o sucesso da DHC?
A gratidão pela abertura a novas experiências, pela confiança e fidelidade para com as nossas marcas.