Início Atualidade “Com esta solução, o serviço atualmente prestado pelo nosso Centro de Controlo Operacional – CRMA, sai reforçado”

“Com esta solução, o serviço atualmente prestado pelo nosso Centro de Controlo Operacional – CRMA, sai reforçado”

0
“Com esta solução, o serviço atualmente prestado pelo nosso Centro de Controlo Operacional – CRMA, sai reforçado”

A STRONG CHARON é uma empresa portuguesa de soluções de segurança que representa no mercado a maior e mais diferenciadora oferta de serviços de segurança privada, apostando na conceção de soluções integradas de vigilância e tecnologia de vanguarda. A marca propõe-se, assim, a mudar a história do setor. Como tem vindo a ser o concretizar deste foco principal?
Tem sido acima tudo, muito desafiante! A STRONG CHARON está efetivamente focada, nas melhores soluções de segurança que aportam valor aos seus Clientes.
Incorporámos na nossa missão um espírito de constante inovação, sendo a participação de todos os Colaboradores STRONG CHARON determinante para o alcançar este propósito. Todos os dias nos confrontamos com novos desafios, saber reconhecê-los e transformá-los em oportunidades de melhoria através do desenvolvimento de novas soluções ou produtos é uma tarefa de todos e só alcançável com verdadeiro trabalho em Equipa.
O conceito de Segurança, e tudo aquilo que representa para nós, foi recentemente sujeito a uma das maiores provas pela ameaça da Pandemia, só com paralelo nas experiências vividas em palco europeu com as grandes guerras.
Também nesta nossa “guerra”, a tecnologia revelou-se essencial não só para permitir alcançar em tempo recorde uma resposta vacinal, como em inúmeras soluções que nos permitiram aceder a um conjunto de serviços de forma totalmente remota, ou simplesmente colocaram “numa mesma sala” tantos, ainda que fisicamente distantes.
Certamente, que a grande aprendizagem que retiramos desta realidade a que fomos forçados a viver, é a da nossa capacidade de resiliência e adaptação, o que nos convida a desmontar tabus e preconceitos inibidores de fazermos mais e melhor.
É nesta dimensão que a STRONG CHARON se posiciona no mercado e sustenta parcerias com Clientes e Fornecedores!

Podemos afirmar que a forte aposta no investimento tecnológico, a construção de um dos mais sofisticados centros operacionais de segurança do país, a formação qualificada dos seus quadros e adoção das melhores práticas, constituem alguns dos principais fatores de diferenciação da empresa? De que forma as soluções Strong Charon são a pensar no futuro dos seus clientes?
Esses são claramente os principais fatores que nos diferenciam! É uma aposta para a qual não estabelecemos limites, conscientes da importância que esse património tem para a STRONG CHARON.
Os Clientes são absolutamente centrais para nós! É por eles que surgem as oportunidades de desenvolvimento de novas soluções, seja por o partilharem diretamente connosco, ou resultando de iniciativas da STRONG CHARON em que desde logo conseguimos identificar cenários de mais-valia a aportar à Operações dos nossos Clientes, suportados em realidades à escala internacional que não podemos deixar de ter presentes.

A Strong Charon estabeleceu uma parceria com a Stampstar para a expansão da implementação do SADI Connect, um Sistema Automático de Deteção de Incêndio que permite fazer a ligação direta à corporação de bombeiros mais próxima das instalações onde foi acionado o alarme de incêndio. De que forma esta parceria e força conjunta vai potenciar o valor percecionado desta solução?
A Stampstar é uma empresa de referência no mercado, o que nos permite abraçar este projeto com muita convicção!
O equipamento e a solução desenvolvida pela Stampstar é de uma enorme robustez e fiabilidade, pelo que uma vez conectada com Corporações de Bombeiros permite uma resposta completa perante cenários de incêndio. Contudo, esta parceria Stampstar com a STRONG CHARON, alarga o âmbito de monitorização do serviço prestado, potenciado pela possibilidade do nosso Centro de Controlo Operacional – CRMA suportar o acompanhamento da potencial ameaça recorrendo à visualização remota de CCTV para validação de sinais, interagir com sistemas de controlo de acessos locais, assim como disponibilizar os Serviços de Piquete para facilitar o acesso das Equipas de Bombeiros ao local.

Em que medida esta solução e esta parceria cumpre o objetivo da Strong Charon de construir uma relação de total confiança com todos os que confiam a proteção dos seus ativos, pessoas, bens e negócios, garantindo uma relação duradoura e rica em experiências vanguardistas e positivas?
A nossa principal preocupação, é garantir a existência de medidas/soluções suficientemente robustas que anulem ou permitam mitigar o efeito de determinadas ameaças junto dos nossos Clientes.
Dispor de um sistema que assegure de uma forma autónoma e segura, a comunicação de um sinal de incêndio diretamente com uma Corporação de Bombeiros é uma efetiva mais-valia para todos os Clientes, para mais perante um risco tão crítico como aquele que resulta do incêndio.
Com esta solução, o serviço atualmente prestado pelo nosso Centro de Controlo Operacional – CRMA, sai reforçado! Mantemos a gestão e monitorização de incidentes desta natureza, garantindo uma redundância de sinal entre Bombeiros e a CRMA da STRONG CHARON.
Paralelamente, há que destacar o potencial de utilização desta solução em diversos setores de atividade, como espaços culturais/museológicos; hotelaria; setor da distribuição; indústria e demais gestão imobiliária, em que a preocupação na defesa patrimonial é determinante.

Para o futuro, de que forma a Strong Charon irá continuar a fazer jus ao seu título de líder de mercado na categoria de segurança e vigilância? Que novos projetos estão a caminho?
A procura das melhores soluções de segurança, que permitam aos nossos Clientes, num contexto de sustentabilidade, assegurar os seus principais valores, é e será uma realidade na vida da STRONG CHARON.
O nosso reconhecimento por parte de Clientes, como um Parceiro estratégico no qual possam confiar, é a melhor liderança que podemos alcançar enquanto empresa!
A nossa aposta no Centro de Controlo Operacional – CRMA, com todo o investimento realizado, é um princípio, permitindo-nos abraçar este projeto conjunto com a Stampstar, mas não só! A infraestrutura criada, sustentada na mais avançada tecnologia existente, complementada com a eficiência dos recursos humanos que operam a CRMA, desafia-nos a abraçar outros projetos a publicitar brevemente.
Temos em plena comercialização, soluções como o STC CONTACTO – Sistema Autónomo e Móvel de Circuito Fechado de Televisão (CCTV) desenvolvido pela nossa equipa de I&D.
Tendo por base a nossa extensa experiência em sistemas CCTV, reconhecemos a forte necessidade do mercado para a criação um sistema inovador móvel de CCTV que reunisse características que nenhuma outra solução comercial até hoje conseguiu reunir – ser compacta; autónoma com recurso a painéis fotovoltaicos; com conexão permanente à central de segurança; e especialmente dirigida ao mercado português.
O STC CONTACTO trata-se de um sistema CCTV para utilização no exterior, de fácil e rápida instalação, sem necessidade de infraestrutura de comunicações e alimentação elétrica. O sistema comercializado pela Strong Charon apresenta baixo peso, feita de um material leve e adequado, com respiração interior para evitar sobreaquecimento e um mecanismo de fixação ao poste. A alimentação do sistema é realizada primeiramente por painéis fotovoltaicos, podendo haver um intercâmbio com uma alimentação secundária de backup por célula de combustível (metanol). O sistema recorre à rede Wi-Fi ou à rede 4G, cada vez mais difundida por todo o país, para realizar transmissão de vídeo em tempo real.
O STC CONTACTO dirige-se especialmente a Clientes industriais que necessitem de instalar sistemas de CCTV que vigiem grandes áreas sem necessidade de criar infraestruturas de suporte. Estes sistemas revelam também enorme potencialidade, em eventos temporários pela sua natureza móvel.
Paralelamente, disponibilizamos aos nossos Clientes uma ferramenta de gestão operacional integrada – STC Pro permitindo a gestão de operações de segurança em ambiente paperless, acessível a partir de qualquer computador (PC), tablet ou smartphone. Especialmente focado na gestão de equipas, pois facilita a realização e acompanhamento de todas as tarefas planeadas e executadas, suportadas por instruções de trabalho documentadas, registo de incidentes e eventos, mantendo toda a informação centralizada e acessível.
Ainda que seja uma valência já conhecida e reconhecida na STRONG CHARON, decidimos especializar a nossa oferta nos alarmes residenciais e comércio, garantindo uma oferta de soluções perfeitamente adaptadas às necessidades deste mercado tão específico, surgindo assim a STRONG CHARON Alarmes.
Dirigimos esta nossa oferta a todos os Clientes que não se revêm em soluções 100% standard, mas procuram uma solução de alarme perfeitamente adaptada ao seu espaço e suas rotinas. Temos especial preocupação com soluções de teleassistência, especialmente dirigida a todos que merecem cuidados especiais.
Até ao final do ano surgirão produtos especificamente dirigidos ao Setor da Distribuição, potenciando uma gestão mais otimizada de recursos.  Dispomos de um pipeline de soluções em laboratório, que estamos certos, marcarão o mercado da Segurança Privada em Portugal!