O Futuro será #ageless

A Revista Pontos de Vista foi conhecer a JDF_GLOBAL, tendo conversado com José Duarte Ferreira, CEO da marca, que, entre outros temas, abordou a marca ageless JOBS PORTUGAL, que tem como desiderato, já em 2022, “ser um parceiro de referência, disponibilizando ferramentas online de suporte, para otimização de processos de recrutamento”.

202

A JDF_GLOBAL é uma marca que representa as atividades empresariais de José Duarte Ferreira, sendo que, as mesmas, estão otimizadas e estruturadas para trabalhar em regime de fornecimento direto para o cliente, seja nacional ou internacional, tendo como principais valores, a competência, qualidade dos resultados e a honestidade de todos os processos. A celebrar dois anos de história, como tem vindo a ser a evolução da empresa no mercado?
Os dois últimos anos da JDF_GLOBAL foram atípicos em termos das diferentes atividades representativas. Vivemos um período de pandemia, com as necessárias restrições em termos de proximidade relacional. Este cenário trouxe novas oportunidades, nomeadamente ao nível de projetos de consultoria, soluções digitais e turismo.
Obtiveram-se excelentes resultados na área de consultoria após-venda automóvel com uma nova parceria estratégia em que JDF_GLOBAL ofereceu uma posição onjob de evolução de processos organizacionais, acompanhamento técnico e formação profissional de quadros.
O ano de 2021 tem sido também um ano de desenvolvimento de conteúdos de formação, a lançar em plataformas digitais no início de 2022, assim como, de desenvolvimento de um novo projeto na área de Recursos Humanos, que será brevemente apresentado com a marca ageless JOBS PORTUGAL.
Na atividade de turismo, também este período têm apresentado um índice de crescimento significativo devido à importância do processo de fidelização e também devido à procura de espaços independentes por parte das famílias, o que resultou numa ocupação próxima dos 100% em época alta.

Sendo um profissional realizado e orientado para resultados, um dos serviços que, consequentemente, advém da JDF_GLOBAL é consultoria e formação profissional no setor automóvel. De que forma nos pode descrever o mesmo e as mais-valias que apresenta no mercado?
Em termos de formação, pretendemos que os nossos projetos tenham um máximo de influência nos resultados empresariais dos nossos clientes.
Para tal, mantemos uma filosofia de saber fazer e fazer bem, com sessões em sala, simulações práticas com análise posterior e acompanhamento posterior ”onjob”. Paralelamente, a JDF_GLOBAL tem-se especializado em áreas estratégicas para o setor automóvel, enfatizando a construção da matriz de negócio entre o concessionário e o cliente final. Esta área contempla formação em termos do percurso relacional a desenvolver com o Cliente do ponto de vista de fidelização e em termos de construção da solução adequada, por forma a ir de encontro às expetativas do cliente final.

Além disso, tem registo comprovado em avaliar gerações de negócio para desenvolver soluções, otimizando as operações organizacionais, o que aumenta o crescimento da receita e o seu desempenho. Assim, a JDF_GLOBAL disponibiliza também desenvolvimento de suportes digitais em ambiente web. Quais as características diferenciadoras deste serviço?
A nossa principal atividade foi desde sempre a formação e a consultoria automóvel.
Ao logo destes anos, e dadas as caraterísticas dos projetos de formação, houve a necessidade de integrar novas soluções digitais, nomeadamente plataformas Web, com diferentes funcionalidades, por forma a maximizar os resultados pretendidos.
JDF_GLOBAL teve sempre como objetivo o desenvolvimento “indoor” e a aplicação das referidas soluções digitais, permitindo deste modo apresentar ao seu cliente propostas mais completas e com preços mais competitivos.

Não ficando por aqui, especialista na execução de projetos de grande escala, conta ainda no seu leque de soluções, turismo de excelência no Alentejo com gestão direta de duas unidades. De que experiências turísticas estamos a falar?
A nossa atividade no ramo do turismo situa-se na Terrugem, no concelho de Elvas. Constituída por duas unidades de turismo em espaço rural, Casa dos Paquetes e Casa do Ferrador, são duas casas totalmente equipadas que funcionam de forma independente ou complementar. Integram espaço de outdoor com zona de convívio/refeições, jardim e piscina. Neste momento, estamos a licenciar a segunda como unidade independente. Apostamos em turismo de excelência, com níveis de avaliação máximos dados pelos hóspedes, nas diferentes plataformas de turismo. Propomos a quem nos visita, experiências de bem-estar diferenciadas, com uma integração na vida de uma simpática e dinâmica aldeia do Alto Alentejo, sempre com o bem receber da sua população. Daí o nosso lema ser “a sua casa no coração do Alentejo”.

De forma a acrescentar (cada vez mais) valor à JDF GLOBAL, para breve, irá ser apresentado um outro serviço que se traduz em ferramentas digitais de suporte a processos de recrutamento em modo ageless. Para melhor entender, o que podemos esperar desta novidade?
A área do recrutamento, seleção, contratação e retenção de talentos é estratégica no desempenho, competitividade e manutenção da atividade de qualquer empresa. Considero que qualquer talento é “ageless”, inclusivamente o acréscimo de idade só implica experiência, que é fundamental valorizar e reter.
Com este mindset, a JDF_GLOBAL já dispõe em teste, de uma plataforma online com três áreas ação, onde se inclui um Portal de emprego. Para além do anteriormente mencionado, destacam-se igualmente dois níveis de funcionalidade para suporte a processos de recrutamento e selecção. É nosso objetivo procurar um “match” real entre candidatos e as empresas, mas também proporcionar aos potenciais candidatos informação relevante, para um maior sucesso em modo de candidatura.

Considera que as fortes habilidades de comunicação da JDF GLOBAL, combinadas com a capacidade comprovada de identificar pontos de falha/melhoria, a têm tornado, durante estes dois anos, garantidamente capaz de, em qualquer projeto, implementar soluções eficazes? Que estratégia se seguirá daqui para a frente?
A estratégia futura em termos de formação implicará uma forte transição para o plano digital, com a consequente adaptação dos conteúdos para novas metodologias de trabalho que os profissionais dos diferentes setores, encontrarão no caminho do sucesso.
A JDF_GLOBAL com a marca ageless JOBS PORTUGAL, pretende já em 2022 ser um parceiro de referência, disponibilizando ferramentas online de suporte, para otimização de processos de recrutamento.
Manutenção e continuação do nível de investimento no que respeita à atividade do turismo, por forma a manter o nível de qualidade e complementar valências já existentes.

Por fim, que mensagem gostaria de deixar aos clientes e parceiros da JDF GLOBAL, no sentido de comemorar este aniversário?
Gostaria de deixar uma mensagem de profundo agradecimento a todos os clientes e parceiros, que ao longo do deste tempo, nos permitiram crescer e consolidar as nossas actividades. Queremos igualmente agradecer o nível de confiança e exigência impostos, que implicou que cada projeto fosse um desafio a superar.
A JDF confia num futuro muito aliciante e produtivo, apostando vivamente em soluções mais diversificadas e viradas para as necessidades do cliente. É igualmente nosso objetivo a intensificação de novas atividades que nos permitam estar em outras áreas estratégicas do tecido empresarial.