Real Fado apresenta Concerto com Fados de Lisboa e Coimbra, e alivia medidas de contenção da pandemia

O Real Fado acaba de apresentar um novo concerto inspirado no encontro entre o Fado de Lisboa e e a Canção de Coimbra, e anunciar o alívio de medidas de segurança.

543

Este concerto, que junta artistas de Lisboa e Coimbra, fará parte da programação do Real Fado vai começar a integrar o programa de atuações, estando já previsto o primeiro concerto para esta quarta-feira, dia 20 de outubro na EmbaiXada, entre as 20h e as 21h, e que vai contar com a presença dos fadistas Beatriz Felício e Nuno Silva e dos músicos Pedro de Castro na Guitarra Portuguesa e Ni Ferreirinha na Viola de Fado.

Ao longo deste mês de outubro, será ainda possível assistir aos concertos de “Fado e Samba”, com  Zé Maria Souto Moura e Nani Medeiros, dia 22 de outubro no Reservatório da Patriarcal, e ao “Fado e Cante Alentejano”, dia 27 de outubro na EmbaiXada com Buba Espinho, Luís Trigacheiro e Luís Espinho.

Em seguimento do plano nacional de desconfinamento, a organização do Real Fado reformulou ainda as suas medidas de segurança durante os espetáculos, estando de regresso a lotação de 100%. Apenas é exigida a utilização de máscara de proteção nos concertos no Reservatório da Patriarcal (60 presenças) devido às características muito específicas do seu interior. Nos concertos na Embaixada (70 presenças), as condições regressam à total normalidade.

Joana Esparteiro, Produtora do Real Fado, comenta que: “É com grande satisfação que começamos a regressar às condições normais dos nossos concertos e a ver cada vez mais visitantes a voltar aos concertos. Os concertos Real Fado são acústicos e têm sempre um ambiente intimista e sem multidões mas alegra-me ver que agora há mais confiança de quem nos visita para estar neste ambiente e para desfrutar dos espaços belíssimos onde fazemos concertos de Fado autêntico. Esta nova fase também nos estimula a pensar em novos conceitos para concertos e, se já juntávamos o Fado ao Cante Alentejano, à Ópera e ao Samba decidimos agora aceder ao pedido de muitos espectadores que nos pediam muito para ouvir Fado de Coimbra.

Os concertos do Real Fado são a forma ideal de terminar um dia trabalho e ter um momento de descontração. O Reservatório da Patriarcal transporta-nos para um ambiente especial numa cisterna subterrânea com uma acústica natural única e a EmbaiXada, um palacete do século XIX transformado em Galeria Comercial, é casa deste projecto que traz o Fado dos bairros mais tradicionais para o Bairro mais trendy da capital.

Estes concertos são também o contexto perfeito para um programa pré-jantar num final de dia descontraído e que culmina com uma agradável refeição num dos variadíssimos restaurantes presentes no bairro do Príncipe Real.

Para além de poder desfrutar de vozes fadistas e a sonoridade única da  guitarra portuguesa, poderá ainda visitar os espaços da EmbaiXada, entre eles o restaurante Atalho Real, Gin Lovers e Organii Cosmetics & Spa, Castelbel, Meamstyle, Latitid, Indústria, HLC, DOT, FV Concept Store, a Ecolã, Boa Safra, Slow Soaps, Casa Cabana, Chumeco, Benedita Formosinho e a Isto. Pode ainda conhecer as coleções de artistas portugueses na Welcome to Art.

Para mais informações visite:

https://www.facebook.com/realfadoconcerts/
https://www.instagram.com/realfadoconcerts/