“Automobilista & Responsável” foi o tema deste encontro que surge com o objetivo de partilhar conquistas e vitórias do ano anterior e em simultâneo traçar e apresentar novas metas e objetivos para o novo exercício. Este foi um momento de fortalecimento de laços entre as equipas, que teve ainda como momento alto, a comemoração do aniversário dos 25 anos da empresa em Portugal e ainda a atribuição dos prémios de antiguidade a todos os colaboradores que completaram 10, 15, 20 e 25 anos de serviço.
Um evento que foi cuidadosamente preparado para responder a todas as exigências e cuidados do pós-pandemia e onde a sustentabilidade também esteve na ordem do dia através da redução do consumo de recursos e uma clara aposta no digital como meio de partilha e comunicação.
Estiveram presentes cerca de 120 colaboradores em cada dia, incluindo Service Team e os Managers dos Centros Norauto, para dois dias de partilha e inspiração, e viverem todos juntos o que os une e tudo o que os levará e animará no novo exercício que acaba de começar.
Ao longo do primeiro dia, foram revisitados os cerca de 20 projetos desenvolvidos por equipas multidisciplinares, através da metodologia agile, e que em muito contribuíram para o processo de transformação cultural e digital que a Norauto está a atravessar.
Houve ainda lugar a 2 momentos de inspiração, através dos professores do ISCTE: Pedro Dionísio, professor catedrático do ISCTE e Pedro Esteves, diretor executivo Marketing FutureCastlab do ISCTE, que partilharam algumas das principais tendências de mercado e do consumidor, ilustradas com exemplos práticos de organizações e das suas formas de adaptação. Num segundo momento esteve presente o CEO da WYgroup, Pedro Janela que, de forma sempre entusiasta e dinâmica, trouxe uma visão bastante otimista sobre a transformação digital, a aceleração das empresas e a importância de olhar para o futuro estrategicamente.
De realçar ainda a presença dos parceiros como a Liqui Moly, LPL e a Michelin, que contribuíram para reforçar a relação existente e para dar a conhecer melhor as suas organizações e produtos às equipas.
No 2º dia, 15 de Outubro, foi conhecido o plano estratégico, com os principais objetivos para o novo exercício e foi ainda realizada uma atividade de team building onde as equipas foram desafiadas a construir o seu próprio “carro” (de rolamentos) e participar numa divertida corrida que, mais uma vez, mostrou a união e solidariedade entre as equipas.
Esta convenção anual, permitiu revisitar a visão estratégica, a missão “Tornar acessíveis, a cada automobilista, soluções de mobilidade sustentáveis”, inspirar os participantes, para mais um ano de grandes desafios, reconhecer as equipas pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do último ano, que embora sendo pautado por enormes dificuldades, reforçou o espírito de partilha, resiliência e empenho de todos. Foram ainda homenageados os colaboradores que completaram 10, 15, 20 e, pela primeira vez, 25 anos de antiguidade ao serviço da empresa, através da entrega de Diplomas e Prémios de Reconhecimento. Foram igualmente reconhecidas as equipas e colaboradores com melhores performances nos eixos mais estratégicos da empresa, através de Prémios de Mérito.
“Enjoy the road with smart solutions”, é a visão da Norauto, uma multinacional francesa, pautada por uma estratégia client & employee centric, que aposta na transformação e construção de uma verdadeira plataforma de soluções de mobilidade mais sustentável para todos os automobilistas, e no digital através de uma aposta clara e contínua nos recursos humanos, na inovação de produtos, serviços e parcerias. A NORAUTO está sempre um passo à frente no que toca às soluções de mobilidade através do desenvolvimento da sua plataforma de soluções para o Automobilista!
“Em Portugal desde 1996, detém atualmente 27 centros auto, dos quais 2 Oficinas Móveis e mais de 550 colaboradores. A NORAUTO, nasceu em França há mais de 50 anos e é hoje líder europeia em centros auto, onde combina lojas livre-serviço com oficinas que garantem 100% da manutenção de veículos multimarca. A NORAUTO é ainda uma marca do grupo internacional Mobivia. Mobivia é um ecossistema, cujas 9 marcas e 28 startups são dedicadas à mobilidade do presente e do futuro. Com uma história de 50 anos ao lado dos automobilistas durante as suas viagens, as empresas do Grupo Mobivia acompanham de perto todos e cada um na sua mobilidade, quaisquer que sejam as suas necessidades, os seus meios ou as suas escolhas, oferecendo-lhes soluções de mobilidade úteis, inovadoras e sustentáveis.
Caracterizado como um centro-auto, com uma loja e uma oficina, a Norauto, disponibiliza uma vasta gama de produtos auto, soluções de mobilidade, transporte e uma oficina multimarca, dotada de equipamento inovador e com profissionais que estão em constante formação para acompanhar as evoluções do mercado automóvel. Pioneira na venda online de produtos e serviços auto através do site www.norauto.pt a NORAUTO oferece ainda serviços totalmente inovadores e diferenciadores no mercado, como o serviço Oficina Móvel em que a oficina que se desloca ao cliente, o serviço NORAUTO Drive em que os profissionais se ocupam da Inspeção Periódica da viatura, o serviço NORAUTO Renting em parceria com a ALD que oferece planos de renting muito competitivos e, ainda, a parceria com a Carglass, onde o cliente pode fazer a reparação de um vidro partido num centro NORAUTO, efetuada por técnicos da Carglass.
A NORAUTO é a Marca em que os Portugueses mais confiam, o que revela o enorme valor da marca NORAUTO e traduz o reconhecimento por parte dos consumidores portugueses!”.