Beira Baixa voa com a Windpassenger em Novembro

Entre 3 e 7 de Novembro de 2021 realiza-se o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, com direção técnica da Windpassenger e apoio de Cepsa Gás e RR.

124

Sobre a primeira edição do evento, Guido dos Santos, fundador da Windpassenger, mostra-se entusiasmado: “a Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre. Poder sobrevoar de balão e descobrir esta região no coração da Península Ibérica, um território pleno em história, beleza natural e charme rural é simplesmente mágico. Os nossos passageiros vão viver uma experiência que, certamente, não irão esquecer”, afirmou o piloto e diretor técnico do festival. A partir de agora, é possível realizar esta experiência na Beira Baixa.

Durante 5 dias, salvo se as condições climatéricas não o permitirem, irão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, voos livres de balões de ar quente. No dia 6, acontece a caminhada urbana do balonismo e o espetáculo urbano de balões de ar quente e, no último dia, dois percursos de passeios BTT, com 28,5 km e 56,4 km.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (maior balão de forma especial do mundo) ou um barco voador de piratas de 1700.

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

Para consulta do Programa completo das atividades, reservas e inscrições, consulte o site do evento www.voarnabeirabaixa.com, onde poderá encontrar toda a informação necessária.