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A Excelência da Giambrone na Península Ibérica

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A Excelência da Giambrone na Península Ibérica

A Giambrone é um prestigiado escritório de advocacia internacional que opera numa vasta rede de escritórios com sede em Itália, UK, Alemanha, França, Espanha e claro, em Portugal. Como e quando surge a Giambrone na vossa vida? Falem-nos sobre o vosso percurso até aqui.
Paola Vitali (PV) –
A Giambrone apareceu na minha vida há cinco anos, num momento em que eu precisava de mais crescimento e incentivo para minhas perspetivas de carreira. Hoje, posso afirmar que foi um “casamento” perfeito na medida em que eu com a Sociedade e a Sociedade comigo, reciprocamente contribuímos com o que precisávamos para crescer a nível profissional e territorial.
Diana Ribeiro (DR) – Eu queria estar envolvida com um escritório de advocacia dinâmico que partilhasse a minha vontade e determinação de estar presente em vários mercados. Já tinha um amplo e diverso círculo de clientes e contactos em todo o mundo e a Giambrone foi-me sugerida pelo Gonzalo Butori, com quem já trabalhava há muitos anos. Ele tinha conhecimento das minhas aspirações para desenvolver uma presença vigorosa e influente em Portugal, trazendo para as empresas um conhecimento legal de excelência, que desse um apoio mais completo aos clientes na Europa, Reino Unido bem como na Africa Subsariana. Este corresponde ao programa de contínua expansão da Giambrone.

Para além de liderar o território ibérico, também prestam assistência a clientes noutras partes do mundo, fazendo com que viajem entre os vários escritórios da empresa. Qual é o vosso compromisso para com a Giambrone? Quais os maiores desafios que esta responsabilidade acarreta?
PV –
Há cinco anos que a Giambrone consolida a sua trajetória na Península Ibérica, onde temos escritórios em Barcelona, ​​Madrid e Gran Canária. Desde o início o nosso objetivo tem sido o de nos afirmarmos e crescermos a nível territorial. Em 2021 iniciamos em Portugal.
DR – O programa de expansão e crescimento da Giambrone corresponde às minhas expetativas e estou empenhada em ajudar e apoiar o crescimento da base de clientes em Portugal e no estrangeiro. Como Portugal é uma nova iniciativa, o desafio consiste em continuar a motivar a equipa a cumprir as elevadas ambições da nossa Sociedade.

É uma Sociedade de renome internacional que assume especialidades tanto para empresas como para pessoas. Fazem parte do Departamento Cross-Border. Qual é a especialidade que vos dá gosto trabalhar? Porquê?
PV –
Trabalho principalmente com questões internacionais. Acredito firmemente que a proximidade entre Espanha e Portugal nos permitirá desenvolver de forma muito adequada e satisfatória as necessidades dos clientes que têm questões transfronteiriças entre os dois países, para além de os acompanhar em outros projetos internacionais.
DR – Trabalhamos maioritariamente com questões cross-border, ou seja, que tem contacto com várias jurisdições, nomeadamente na área da tributação. Saber qual a entidade e país que a empresa deve usar para contratar. Qual é em termos fiscais, um trabalho criativo, onde visamos assegurar o sucesso e sustentabilidade das organizações.

Quais os maiores obstáculos que surgiram na hora de trazer para Península Ibérica uma Sociedade como a Giambrone? E quais ainda são preciso colmatar?
PV –
A Giambrone associa-se sempre a advogados de excelência a nível académico. Contudo, é igualmente importante, quando se entra num novo mercado, aprender a lidar com uma cultura diferente. É necessário contar com uma equipa multidisciplinar e multilinguística, que seja capaz de compreender e dominar questões conexas com várias jurisdições. Todos os advogados da Giambrone falam no mínimo três línguas. Qualquer empresa Portuguesa, por exemplo, tem um atendimento em Português em Espanha, Reino Unido, França, Itália, Alemanha.

A Giambrone é já distinguida com vários prémios e está entre os principais gabinetes de advogados a operar em Portugal. Quão gratificante é ver o império que em conjunto com a restante equipa construiu? Qual o segredo?
DR –
O segredo é simples: ter uma excelente equipa e ter a dedicação e a ambição para alcançar e ultrapassar os obstáculos o mais rapidamente possível para permitir que a Sociedade cresça.

Quais foram as maiores mudanças que a Giambrone veio trazer a Portugal, por exemplo no que diz respeito à abertura de novas empresas e na facilidade em fazer negócios?
DR –
A Giambrone tem a vantagem de poder ajudar empreendedores de um vasto número de países europeus a criar empresas sem ter de contactar com um nacional desse país ou outra sociedade de advogados. Nós temos os conhecimentos, a experiência e a capacidade jurídica necessária toda debaixo do mesmo teto. A Giambrone permite que as empresas possam ultrapassar quaisquer questões o mais rapidamente possível para que possam iniciar a sua atividade de forma breve. Para Portugal, trazemos agora empresas que de outra forma teriam escolhido outro país onde a Giambrone tivesse presença para se instalar. Agora têm mais possibilidades.

Foi a experiência que a Giambrone detém nas questões legais transfronteiriças, o que fez com que transformassem o escritório internacional numa referência na Península Ibérica. Atualmente, qual é o papel que a Giambrone assume na Península Ibérica? E de que forma?
PV – A Giambrone tornou-se uma Sociedade de Advogados de referência na Península Ibérica, tanto para empresas como para os clientes individuais. O facto de a Sociedade ter um vasto leque de escritórios próprios em vários países europeus permite-nos prestar um serviço completo ao cliente.

Nos últimos anos, o escritório tem feito um investimento significativo em tecnologias, de forma a garantir cada vez mais um serviço eficiente e economicamente sustentável. Acredita que para a Giambrone, só acompanhando as tendências a nível tecnológico conseguem garantir uma melhoria continua dos serviços que oferecem? Porquê?
PV –
Entendemos que a tecnologia tem um papel fundamental no fornecimento rápido, e de forma sustentável, de informações aos nossos clientes. O investimento em novas inovações deve ser sempre feito tendo em vista o melhoramento da nossa prestação de serviço. A tecnologia é uma ajuda à eficiência que, por sua vez, auxilia e contribui para a melhoria dos serviços da empresa e não substitui o aconselhamento jurídico de boa qualidade e o aconselhamento e conhecimento pessoal que os nossos advogados acumulam, permitindo-lhes ter uma compreensão dos negócios dos nossos clientes e dos prováveis requisitos legais que os nossos clientes vão precisar para o seu progresso.

Futuramente, o que podemos esperar da Giambrone em Portugal?
DR – Expansão contínua que reflita a crescente globalização que tem ocorrido nos mercados globais para permitir aos nossos clientes as vantagens em novos setores e em novos mercados. Outro objetivo será a abertura de outros escritórios em outras cidades no País onde exista uma confluência de clientes estrangeiros que possam necessitar dos nossos serviços para que o acompanhamento seja mais estreito e eficaz.