IV edição do Festival de Balonismo Flutuar volta a descolar em Coruche

Há quatro anos que o Flutuar by Cepsa - Festival Internacional de Balonismo de Coruche, a apenas 50 minutos de Lisboa, faz da pacata vila ribatejana, o ponto de encontro para apaixonados por esta prática, seja para voar a bordo de um balão de ar quente ou apenas para admirar estes gigantes coloridos erguerem-se a centenas de metros do chão ao sabor do vento.

419

Com um formato mais reduzido, respeitando todas as normas de segurança sanitárias, o festival reúne este ano, entre os dias 10 e 14 de Novembro, cerca de 20 balões de equipas de todo o mundo a sobrevoar em simultâneo os verdejantes campos de cultivo banhados pelo Vale do Sorraia e da lezíria ribatejana. Entre os balões, um especial destaque para o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros, com capacidade para 32 pessoas, o balão “Mota de Corrida” (o maior do mundo em formato especial) e o balão “Barco de Piratas”, com estilo típico dos anos 1700.

Há voos de balão Matinais todos os dias, que poderão ser reservados no site do evento, durante o fim de semana há também voos de tarde e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente. A partir de sexta-feira à tarde, a agenda será reforçada com atividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses e outras animações (touro mecânico, parede de escalada e muito mais), a caminhada e passeio BTT do Dia Europeu do Enoturismo com Provas de Vinhos Locais, espetáculos musicais com Luís Trigacheiro, DJ Pedro Cazanova e banda Rocktonight ou o já famoso espetáculo de luz e música electrónica “Night Glow”, com a participação do DJ Paulinho.

Tal como nos anos anteriores, o festival celebra as tradições da região com um mercado de artesanato e produtos locais, o Street Food Fest desde comida regional a mexicana, alemã, vegetariana e a bela castanha assada. A incontornável gastronomia tradicional de Coruche poderá ser provada nos restaurantes locais, com pratos típicos que prestam tributo ao campo e à lavoura com produtos regionais de sabores excecionais.

Para os fãs de veículos clássicos, teremos a primeira concentração VINTAGE ON WHEELS que decorrerá no sábado, 13 novembro entre as 10h e as 17h, e conta com o apoio do ACP Clássicos. Nesta concentração de clássicos, o público terá oportunidade de votar no veículo clássico que mais gostar e habilitar-se a participar no sorteio de uma fantástica viagem de balão de ar quente.

Aceda ao site www.festivalbalonismocoruche.com para consulta detalhada de toda a programação e atividades do Festival, assim como para fazer a reserva do voos pretendidos.

(*)Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Sobre a Windpassenger:

A Windpassenger é a empresa líder em Portugal com 30 anos de experiência na prática do balonismo a sobrevoar Portugal e muitos outros países do mundo. A marca é hoje gerida pela Passageiros do Vento, uma empresa de transporte de passageiros que se dedica a todas as áreas do balonismo, desde voos de passageiros aos voos publicitários, venda de balões e ainda formação a novos pilotos. Os bilhetes dos voos de balão podem ser adquiridos junto da Windpassenger no seu website ou através de Gift Cards disponíveis nas lojas FNAC Portugal aderentes. Desde 2004 já voou mais de 30.000 pessoas com uma equipa de pilotos experientes e altamente qualificados. Possui todos os certificados, seguros e licenças da EASA (European Aviation Safety Agency) e é inspecionada anualmente por uma empresa CAMO (Continuing Airworthiness Management Organisation), garantindo máxima qualidade e segurança em qualquer momento.