Início Atualidade O tratamento com CPAP na Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono debatida no Congresso Português de Pneumologia

O tratamento com CPAP na Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono debatida no Congresso Português de Pneumologia

0
O tratamento com CPAP na Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono debatida no Congresso Português de Pneumologia

O simpósio, que terá lugar no próximo dia 13 de novembro às 14h30, procura debater um dos distúrbios respiratórios mais comuns no mundo, assim como o acompanhamento estruturado ao longo do tempo, tendo em conta a personalização e adequação da terapia com pressão positiva ao doente, bem como a medição de resultados e do sucesso terapêutico como forma de manutenção da terapia a longo-prazo.

Grande parte dos doentes em tratamento são muitas vezes identificados pelo seu médico de família sendo, posteriormente, encaminhados para a especialidade. A Medicina Geral e Familiar assume especial relevância nestes doentes, criando sinergias sustentáveis quer para o diagnóstico e referenciação, quer para o acompanhamento do doente com SAOS. “É  importante refletir sobre o futuro dos cuidados prestados às pessoas que sofrem de SAOS, que podem beneficiar com a digitalização e telessaúde, ambas impulsionadas no último ano pelo contexto pandémico. A Linde Saúde tem investido em ferramentas, como o LMD- Linde Medical Direct, que facilitam o acesso do médico aos dados e à informação sobre o tratamento, agilizando o processo de acompanhamento terapêutico do doente e a decisão clínica atempada”, refere Maria João Vitorino, diretora da Linde Saúde. Este simpósio terá como moderadora a Prof.ª Dr.ª Marta Drummond e terá como intervenientes a Dr.ª Susana Sousa, que falará sobre a perspetiva do especialista em Medicina do Sono; o Dr. Pedro Marques, que trará a visão do especialista em Medicina Geral e Familiar e o Dr. Pedro Americano, cuja intervenção se irá focar no impacto da saúde digital no acompanhamento destes pacientes.

Para mais informações consulte o site do Congresso da SPP.

Mais sobre a Linde Saúde:

A Linde Saúde é a empresa do Grupo Linde plc que se dedica à prestação de cuidados domiciliários, em Portugal, assistindo maioritariamente doentes com patologia respiratória crónica que necessitam de tratamento de oxigenoterapia, ventiloterapia e aerosolterapia. A Linde Saúde foi reconhecida três vezes consecutivas com o Prémio Cinco Estrelas de 2021, 2020 e 2019 na categoria de cuidados e serviços ao domicílio, setor onde já é líder de mercado mundial. O que distingue a Linde Saúde é a aposta em tecnologia inovadora e em profissionais altamente qualificados e especializados, permitindo desta forma adequar respostas às necessidades do doente e dos profissionais de saúde. A Linde Saúde assiste mais de 75.000 doentes em Portugal e mais de 1,6 milhões em mais de 50 países, utilizando a experiência e boas práticas para satisfazer os seus clientes.