Início Atualidade Há mais moda e artesanato sustentáveis e novos sabores no Príncipe Real

Há mais moda e artesanato sustentáveis e novos sabores no Príncipe Real

0
Há mais moda e artesanato sustentáveis e novos sabores no Príncipe Real

A Etikway é uma loja de moda e cosmética assumidamente sustentável. Fundada por Lucie Gomes para ser o marketplace de referência para produtos sustentáveis, inaugura agora uma loja física no bairro do Príncipe Real, procurando proporcionar uma experiência de compra de slow fashion e cosméticos naturais com um compromisso ético. É uma organização empenhada em reunir as melhores marcas de designers sustentáveis, trabalhando para reduzir a pegada ecológica do setor da moda. Na nova loja de EmbaiXada, vai encontrar produtos para todos os gostos – mulheres, homens e crianças – desde vesturário, sapatos e outros acessórios, assim como produtos de cosmética e outras coleções especiais, que asseguram o maior nível de sustentabilidade e respeito pelo ambiente.

A Slow Soaps chega à EmbaiXada para renovar a oferta de produtos artesanais e naturais ligados à cosmética. Igualmente com uma política sustentável assumida, à semelhança da Etikway, na Slow Soaps vai encontrar sabonetes, shampoo’s e condicionadores, acessórios de banho e velas aromáticas totalmente produzidas em Portugal e 100% naturais.

Já a Casa Cabana, é a nova oferta de restauração da EmbaiXada. Neste novo espaço na EmbaiXada, situado nas traseiras do edifício, entrando pela Calçada da Patriarcal nº 40 (entrada do estacionamento),   pode provar os melhores sabores de Portugal ao Médio Oriente, acompanhados de cocktails especialmente curados, vinhos naturais ou uma gama diferente de cerveja. O restaurante está aberto de terça a quinta, das 17h30 às 23h, sextas e sábados das 17h30 às 01h00 e domingos das 11h00 às 16h00 para brunch.

Diane Daudin-Clavaud, a criadora do projecto, define-o como um lugar autentico, aberto a eventos, até para empresas, onde cada artista e qualquer pessoa pode simplesmente expressar quem é. A ideia é conectar-se com o que é o Principe Real, uma mistura de diferentes artes. Tem uma biblioteca, um leitor de vinil onde cada cliente pode entrar e tocar sua própria música, algumas polaroid, jogos em todas as mesas para adultos e crianças.

Filipa Valle, Diretora Comercial da EastBanc, comenta que: “É com grande satisfação que vemos chegar à EmbaiXada marcas que tornam mais rica e até multicultural a experiência para quem nos visita, e que por outro lado têm este compromisso forte com um consumo mais sustentável”. Esta constante renovação e aquisição de marcas assumidamente sustentáveis e inovadoras, ajuda-nos não só a manter a EmbaiXada como um ‘must go’ nos roteiros dos Portugueses e dos Turistas, assim como a manter o bairro do Príncipe Real atrativo, alternativo e trendy.”

A Slow Soaps tem o seu espaço na entrada da EmbaiXada onde o perfume dos seus produtos convidam a entrar, enquanto que o restaurante Casa Cabana já começou a receber os seus primeiros clientes e pretende tornar-se uma referência com os seus torneios de petanca e workshops de culinária.

A inauguração da Etikway está agendada para a próxima quinta-feira, dia 18 de novembro  (das 14h até as 20h), e vai contar com a presença da artista Beatriz Barosa, entre as 17h e as 20h.

A EmbaiXada é uma galeria conceptual em pleno centro de Lisboa, contando com inúmeras marcas das mais diversas áreas de negócio, contando com uma ocupação comercial de 100% e com parceiros que tornaram este espaço a sua casa há mais de 5 anos.