Início Atualidade “O HQA é uma boa Notícia e uma Vitória para todos”

“O HQA é uma boa Notícia e uma Vitória para todos”

0
“O HQA é uma boa Notícia  e uma Vitória para todos”

A Empowered Startups possui programas no Canadá, EUA, França, Portugal e Ásia sendo que o programa de incubação de empresas de visto de residência HQA é a chave principal da Empowered Startups Portugal. Quem participa neste programa específico?
Executivos experientes e profissionais seniores escolhem o programa Portugal HQA. O programa é projetado para profissionais internacionais altamente qualificados que procuram estabelecer residência na UE. Através do programa HQA, encontraram o seu próprio empreendimento ligado à universidade em Portugal. Os fundadores da HQA são de uma variedade de disciplinas – executivos de alto escalão, médicos, advogados, profissionais de criptografia e fintech, bem como empresários com vários negócios. São pessoas ambiciosas e realizadas que desejam a segurança da residência em Portugal. A LA Magazine publicou recentemente que Portugal é o novo sonho da Califórnia. Um número crescente de pessoas de sucesso observa que estabelecer uma base em Portugal é uma jogada inteligente, tanto pessoal como profissionalmente. Esses são profissionais internacionais experientes, que ambicionam que o seu caminho para a residência crie oportunidades valiosas. estão a conseguir o que desejam ao fundar um empreendimento no programa HQA.

O que é que a Empowered Startups faz por estes profissionais altamente qualificados?
O programa HQA apoia profissionais internacionais no lançamento de um empreendimento que alavanca sua experiência. Unimos participantes/fundadores a ecossistemas de startups virados para universidades, e construímos uma base de operações que se conecta às suas atividades no exterior. É um conceito simples e o impacto é tremendo. Valorizamos profundamente as nossas relações com as reitorias e presidências de universidades e politécnicos em Portugal e com as entidades governamentais que impulsionam o desenvolvimento económico do país. O trabalho que está a ser feito nos ecossistemas regionais de Portugal não é apenas de classe mundial, é inspirador – os ecossistemas em desenvolvimento são modelos de como o mundo poderia funcionar. Lançar uma empresa em Portugal é o teste perfeito para depois escalar para a UE, para a América do Sul, para a África, para a Ásia, entre outros. Comece em Portugal e o mundo é a sua ostra.

Quais os motivos que levam as pessoas a escolher o programa HQA?
Profissionais talentosos escolhem o HQA porque é um caminho tranquilo para um futuro na UE. A Comissão da UE fez declarações veementes especificamente contra os chamados programas Golden Visa. Honestamente, cada um dos fundadores do HQA considerou as ofertas do Golden Visa como um caminho para a residência. Cada um escolheu o HQA porque sentiu que claramente, o mesmo, tem uma proposta de valor mais forte. Eles são pessoas inteligentes, por isso reconheceram que este programa os beneficia e beneficia Portugal, o que significa que é uma escolha astuta. Os motivos pessoais para escolher o HQA variam, é claro. Algumas pessoas valorizam o facto de poderem facilmente expandir os seus negócios existentes para a UE através de Portugal. Alguns valorizam as ligações a pessoas seniores com influência em Portugal. Outros valorizam a velocidade de processamento – conforme relatado em publicações do setor, os processos através do HQA são priorizados, portanto, as pessoas podem esperar ser residentes legais em alguns meses. Todos os fundadores do HQA valorizam que o próprio programa agrega valor para todos os envolvidos – o fundador, os pesquisadores e estudantes universitários, as outras startups locais, os ecossistemas regionais não metropolitanos onde esses empreendimentos são lançados e os portugueses em grande escala. O HQA é uma boa notícia e uma vitória para todos.

Como explica o facto de o HQA estar a crescer tão rápido? Foi relatado que as taxas de aplicação de HQA mais do que dobraram em dois anos consecutivos, especialmente por americanos.
A resposta curta é o tempo. A legislação HQA existe há anos. Agora, os organismos públicos portugueses estão a utilizar a legislação HQA para relembrar especificamente as pessoas de que Portugal sabe o que eles necessitam – profissionais altamente qualificados com fortes ligações internacionais. Os experientes talentos de nível executivo do mundo estão a ouvir a chamada. Percebem que o programa HQA oferece um caminho tranquilo e, por isso, eles estão a chegar. ▪

EMPOWERED STARTUPS

Através de parcerias em pessoas-chave e instalações de investigação de alto nível, a Empowered Startups acelera e incuba ideias inovadoras de negócios internacionais, ao trabalhar com profissionais e empreendedores empenhados em criar startups de destaque e com forte potencial de crescimento. Para a empresa, o ecossistema de startups em Portugal é um mercado com um extremo potencial – o clima é favorável aos negócios e os profissionais, detentores do conhecimento, garantem o seu compromisso com o sucesso. Como uma porta de entrada para a Europa continental, com fortes laços com a Ásia, África e América do Sul, Portugal assume-se como a plataforma de lançamento ideal e inteligente para empresas com potencial de expansão internacional.