LACS está na Comic Con Portugal, o maior evento de cultura Pop em Portugal

Entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Parque das Nações, a Comic Con Portugal traz ao nosso país atores, produtores e criadores de conteúdos que fizeram parte do nosso dia-a-dia nos últimos anos.

318

O LACS ficou responsável pela área de media, desenvolvendo um workspace para quem vai estar a cobrir todos os acontecimentos da Comic Com Portugal. No Workspace Press LACS, estará presente também a marca de cafés Lavazza, a lançar a sua novidade de cápsulas totalmente biodegradáveis e nas mesas de trabalho um QR Code onde as pessoas poderão fazer visitas virtuais a qualquer um dos edifícios do LACS em Lisboa (Anjos e Conde d’Óbidos) e Cascais. Por último, no Workspace Press LACS também será gravado um episódio do podcast de cultura pop Acho Que Vais Gostar Disto, produzido por um dos nossos membros e parceiros, a MadreMedia.

Pelo evento, vão decorrer uma série de iniciativas ligadas ao cinema e à televisão por parte do AXN, da Disney, da Marvel, da HBO, da Netflix e da RTP. Por exemplo, a antestreia em Portugal da série do AXN “Alex Rider”, painéis de discussão das séries portuguesas “Pôr do Sol” e “Glória” e a presença atores internacionais como Manu Bennett (Arrow e Spartacus), Noah Schnapp (Stranger Things) e Lana Parrilla (Once Upon a Time).

Mas cultura pop não é só o pequeno e o grande ecrã. Pela Comic Com Portugal, também vão passar grandes nomes da banda desenhada e da literatura como Mathieu Bonhomme (Lucky Luke) e Soman Chainani (The School for Good and Evil). E vão também decorrer outras iniciativas ligadas à música com um painel com a banda Capitão Fausto e ainda um concerto da Lisbon Film Orchestra com alguns dos maiores hits de Hollywood.