“Estamos muito confiantes de que o mercado português se manterá positivo em 2022”

Inspirada em empreendimentos e resorts de todo o mundo, a Nomad Capital chegou a Portugal para revolucionar o mercado nacional. Com a missão bem assente na promoção do país e do seu estilo de vida, a marca reflete agora sobre abrir portas a novos projetos que, como sempre, irão elevar o bom nome português e a qualidade do seu mercado no mundo. Alexandre Mansour, CEO da empresa, contou-nos os passos seguintes no trajeto da mesma para o futuro próximo.

730

Atualmente com uma forte presença em Portugal e na Holanda, a Nomad Capital foi criada com o objetivo de adquirir, conceber e desenvolver projetos residenciais e resorts com serviços de luxo. Acompanhando a tendência recente das cadeiras hoteleiras usarem Portugal como mercado de teste para uma futura expansão europeia, a Nomad Capital está a desenvolver a Nomad Bay, no Algarve, que será, com toda a certeza, o próximo marco residencial da zona sul do país, abrindo portas no verão de 2023. Debruçada sobre o mar e situada no concelho de Carvoeiro, esta é uma construção nova, desenhada de raiz, e que conta com 74 apartamentos de alto padrão com paisagens de «cortar a respiração». Como residência principal, casa de férias ou investimento, existe um imóvel à espera de todos os que pretendem usufruir desta experiência.
Com características únicas e, dificilmente, antes vistas em Portugal, a Nomad Capital e as suas residências de luxo têm evoluído exponencialmente no mercado sendo que, o CEO – através da sua experiência e know-how adquirido em vários pontos do mundo – considera que “existe um potencial muito grande na Europa para estas residências de marca ditando, por isso, um crescimento rápido na próxima década. Portugal foi o país que eu escolhi para viver e apostar, não estou a promover porque acredito nisso, nem porque venho de lá”.

O impacto dos desafios de 2021 no mercado português

É do conhecimento geral que as adversidades da pandemia que (ainda) vivemos assoberbou vários países e as suas atividades. Portugal enfrentou neste ano que agora acaba um conjunto de desafios que, caso não tenham sido devidamente geridos, poderão levar a uma estagnação da economia. Contudo, e sendo Alexandre Mansour positivo por natureza – e acreditando na qualidade e potencial enorme do país – assume que “o mercado imobiliário em Portugal é um setor muito resiliente acabando, até, por beneficiar efetivamente de toda esta situação. Desde o início da pandemia, Portugal ficou conhecido mundialmente como um ótimo lugar para se viver e um paraíso seguro para os nómadas digitais, jovens aposentados e até empreendedores. Tem sido uma sensação muito boa ver o impacto positivo que o setor e o país têm recebido”.
Assim, e sempre a pensar no futuro, a Nomad Capital rapidamente ajustou as suas práticas e hoje está a tornar-se totalmente digital, utilizando as redes sociais e o marketing, sendo que, e graças a isso mesmo, está mais próxima do seu público, podendo, portanto, comunicar diretamente com ele e receber feedback em tempo real de investidores, da equipa e dos compradores finais das residências. Desta forma, e contra todas as adversidades, a Nomad Capital está mais resiliente do que nunca.
Importa ainda compreender se, esta perceção otimista, se irá manter no ano que se avizinha. “Estamos muito confiantes de que o mercado português se manterá positivo em 2022. Apesar, claro está, de todas as mudanças que estão a chegar, como é o exemplo dos Golden Visa. A partir do dia 1 de janeiro de 2022, o Governo português irá introduzir alterações ao regulamento do programa, que deixará de abranger as zonas costeiras de Portugal, nomeadamente Lisboa, Porto e Algarve, de forma a atrair maior investimento para o interior do país. Penso que janeiro e fevereiro serão meses essenciais uma vez que nos darão uma ideia mais firme de como o mercado está a reagir a estas mudanças”.
Ainda que os desafios sejam, certamente, rigorosos, a Nomad Capital acredita que Portugal, e o seu carisma diferenciador, estará mais do que preparado para acompanhar as tendências que surgirão.

Olhos postos no futuro

O mercado, a população e os clientes já estão cientes do que esperar para 2023: o sucesso do projeto Nomad Bay. Contudo, a marca, não fica por aqui.
A Nomad Capital espera nos próximos meses anunciar mais dois prestigiados projetos, ambos localizados no Algarve. “Estamos muito confiantes de que o mercado reagirá positivamente. Posso, desde já, assumir que ambos terão um conceito semelhante ao Nomad Bay”, garante Alexandre Mansour.
Com inúmeras ideias prontas para serem desenvolvidas, o objetivo primordial da Nomad Capital, a curto prazo, será expandir ainda mais as suas operações no Algarve. Já a longo prazo, existe um potencial imenso para que estes produtos e serviços sejam integrados em vários locais da Europa – assim deseja o nosso entrevistado. Certo é, o mesmo, garante que estarão “sempre no topo das tendências das residências de marca. Para já em Portugal e na Holanda, mas, em breve, nos restantes pontos da Europa”, termina.