Carlos Martínez acaba de ser nomeado VP Country Manager da ViacomCBS Networks International para a Península Ibérica, liderando a estratégia local em Portugal e Espanha.
A ViacomCBS Networks International é parte da ViacomCBS (NASDAQ: VIACA, VIAC), sendo composta por algumas das marcas de consumo mais icónicas globalmente, como a MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Paramount Network, Comedy Central, ViacomCBS International Studios e o serviço de streaming Pluto TV, entre outras. Enquanto Country Manager, Carlos Martínez procurará impulsionar o crescimento da empresa, através dos seus conteúdos, canais, eventos, serviços de streaming, produtos digitais e serviços de produção, distribuição e publicidade, contribuindo para tal com as suas reconhecidas capacidades de liderança e de gestão de equipas, bem como um profundo conhecimento dos mercados português e espanhol.
Carlos Martinez chegou à ViacomCBS Networks International em 2001 para ingressar na equipa internacional de vendas de publicidade em Londres e, desde então, desenvolveu um longo e bem-sucedido percurso na empresa. Desta forma, antes de assumir o cargo de Country Manager da Península Ibérica, desempenhava funções enquanto responsável pelas vendas de publicidade, operadores e departamentos de media digital também para esta região. Antes de iniciar a sua carreira na ViacomCBS Networks International, Carlos Martinez passou por reconhecidas empresas no setor dos media, incluindo a Eurosport (Paris), a BBC Worldwide (Londres) e a Bloomberg TV (Nova Iorque). “Após mais de 20 anos na ViacomCBS Networks International, é, para mim, uma grande honra assumir a função de Country Manager para Península Ibérica e continuar a contribuir para o desenvolvimento de um negócio sólido e sustentável nestes mercados. Especialmente num momento de grande transformação do setor, que não só traz grandes desafios, mas também grandes oportunidades de crescimento para nós e para os nossos parceiros. Por isso, é com uma enorme satisfação que assumo esta posição e que a desempenho com os valores da empresa, como otimismo, inclusão, cooperação, flexibilidade e capacidade de adaptação”, afirmou Carlos Martínez.
Licenciado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais pela Icade (Madrid) e pela Neoma Business School (Reims), Carlos concluiu a sua formação com um MBA em Empresas de Televisão em colaboração com a Universidade de Salamanca e a UTECA, tendo também participado em programas de liderança na London Business School (Londres) e gestão de equipas comerciais no Instituto de Empresa (Madrid).