Carlos Martínez é o novo VP Country Manager da VIACOMCBS para Portugal e Espanha

O executivo conta com mais de 20 anos de experiência em diversos cargos de responsabilidade na empresa.

274

Carlos Martínez acaba de ser nomeado VP Country Manager da ViacomCBS Networks International para a Península Ibérica, liderando a estratégia local em Portugal e Espanha.

A ViacomCBS Networks International é parte da ViacomCBS (NASDAQ: VIACA, VIAC), sendo composta por algumas das marcas de consumo mais icónicas globalmente, como a MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Paramount Network, Comedy Central, ViacomCBS International Studios e o serviço de streaming Pluto TV, entre outras. Enquanto Country Manager, Carlos Martínez procurará impulsionar o crescimento da empresa, através dos seus conteúdos, canais, eventos, serviços de streaming, produtos digitais e serviços de produção, distribuição e publicidade, contribuindo para tal com as suas reconhecidas capacidades de liderança e de gestão de equipas, bem como um profundo conhecimento dos mercados português e espanhol.

Carlos Martinez chegou à ViacomCBS Networks International em 2001 para ingressar na equipa internacional de vendas de publicidade em Londres e, desde então, desenvolveu um longo e bem-sucedido percurso na empresa. Desta forma, antes de assumir o cargo de Country Manager da Península Ibérica, desempenhava funções enquanto responsável pelas vendas de publicidade, operadores e departamentos de media digital também para esta região. Antes de iniciar a sua carreira na ViacomCBS Networks International, Carlos Martinez passou por reconhecidas empresas no setor dos media, incluindo a Eurosport (Paris), a BBC Worldwide (Londres) e a Bloomberg TV (Nova Iorque). “Após mais de 20 anos na ViacomCBS Networks International, é, para mim, uma grande honra assumir a função de Country Manager para Península Ibérica e continuar a contribuir para o desenvolvimento de um negócio sólido e sustentável nestes mercados. Especialmente num momento de grande transformação do setor, que não só traz grandes desafios, mas também grandes oportunidades de crescimento para nós e para os nossos parceiros. Por isso, é com uma enorme satisfação que assumo esta posição e que a desempenho com os valores da empresa, como otimismo, inclusão, cooperação, flexibilidade e capacidade de adaptação”, afirmou Carlos Martínez.

Licenciado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais pela Icade (Madrid) e pela Neoma Business School (Reims), Carlos concluiu a sua formação com um MBA em Empresas de Televisão em colaboração com a Universidade de Salamanca e a UTECA, tendo também participado em programas de liderança na London Business School (Londres) e gestão de equipas comerciais no Instituto de Empresa (Madrid).