Aos poucos, os serviços da Vodafone começam a ser repostos em todo o País. Depois de retomar o sinal da rede 3G, ao final da tarde de ontem, 8 de fevereiro, revelou que arrancou com o estabelecimento da rede 4G. Ainda assim, existem zonas do País em que tal ainda não foi possível.
“É uma intensa e exigente operação de reposição”, explica a Vodafone em comunicado. “O serviço está igualmente sujeito a algumas limitações, nomeadamente no que respeita à velocidade máxima permitida de forma a garantir uma melhor monitorização da utilização da rede, bem como uma distribuição mais equitativa e sustentável da capacidade disponibilizada aos clientes.”
A Vodafone agradece ainda o apoio que tem recebido nas últimas horas. “Trata-se de mais uma etapa que faz parte do complexo percurso que temos vindo a percorrer e cujo esforço tem sido atenuado pelas muitas manifestações de solidariedade e compreensão que nos têm feito chegar.”
O ataque informático à operadora afetou também a resposta do INEM a pedidos de socorro. Durante as primeiras horas do ataque, também a SIBS, a gestora da rede Multibanco, registou alguma instabilidade.