Início Atualidade “Continuaremos sempre a Investir na Qualificação e Certificação dos nossos Recursos e Serviços”

“Continuaremos sempre a Investir na Qualificação e Certificação dos nossos Recursos e Serviços”

0
“Continuaremos sempre a Investir na Qualificação e Certificação dos nossos Recursos e Serviços”

A Digibéria é uma marca que conta com uma vasta experiência no mercado, uma vez que foi concebida há já 30 anos. Está certificada pelo SGQ, o que lhe confere um posicionamento no mercado plausível. Assim, qual o balanço que faz da evolução da empresa nos últimos anos, tendo em conta a Transformação Digital a que cada vez mais o mundo assiste?
A DIGIBÉRIA, tal como a esmagadora maioria das empresas do tecido empresarial português, passou por uma fase de adaptação à nova realidade trazida pelas transformações e novos paradigmas de uma sociedade afetada por uma pandemia, conseguindo inovar e manter-se como referência no mercado de serviços de TI e soluções tecnológicas.

O principal objetivo passa por manter o estatuto de referência no mercado das Tecnologias de Informação. Acredita que é todo o know-how, inovação e dinâmica, que permitem à Digibéria responder aos constantes e complexos desafios? Em que medida?
Sabemos olhar para as necessidades do mercado e adaptar as nossas soluções, recursos e parcerias para responder às solicitações dos nossos clientes atuais e potenciais. Reorganizámos e reajustámos a nossa oferta para dar resposta para lá do conceito de IT tradicional, apostando em competências na área do desenvolvimento aplicacional, computação cloud, mobilidade e segurança que representam boa parte dos desafios atuais das organizações.

Para a Digibéria, as Tecnologias de Informação são sempre encaradas como uma solução para os desafios que os clientes enfrentam neste mercado que cada vez se torna mais competitivo. Para além da equipa técnica especializada e competente, que outros aspetos contribuem para que esta seja uma marca líder e competitiva?
Para além das nossas competências e certificações técnicas, que resultam numa entrega flexível, mas de excelência, temos sólidas parcerias nas áreas de Hardware, Software, Licenciamento e Serviços junto dos principais nomes da tecnologia mundial os quais representamos junto da nossa vasta e diversificada carteira de clientes que procuram soluções eficientes e robustas para as suas necessidades de negócio.

A Transformação Digital é um dos grandes impactos, por muitos visto como positivo, da pandemia que atravessamos há vários meses. De que forma a Digibéria se adaptou a esta realidade? Quais as oportunidades que daí advêm?
Durante o ano de 2021 e no início deste ano, lançámos novas ofertas de soluções e novos serviços de suporte virados para a mobilidade, teletrabalho, segurança e desmaterialização de infraestruturas, sempre com a chancela da flexibilidade de heterogeneidade que nos caracteriza. Serviços como Service Desk as a Service e Mobility as a Service pretendem responder à urgência de oferecer aos utilizadores a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, com qualquer equipamento, com acesso a todos os recursos que necessitam e em total segurança sempre apoiados por uma equipa de suporte pronta a ajudar na adaptação a uma diferente forma de ser produtivo.

Olhando para Portugal a médio e longo prazo, é possível desde já prever o futuro da Digibéria nesta perspetiva da Transição Digital? Como é que o Renato Silva o idealiza?
Os nossos 30 anos de existência, experiência e excelência, aliado à nossa flexibilidade características e uma constante procura pelo desenvolvimento e adequação da nossa oferta, dão-nos perspetivas de continuidade no nosso trabalho em estabelecer as nossas soluções e serviços como referências no presente e no futuro. Os nossos clientes sabem que podem contar com a DIGIBÉRIA para os acompanhar e apoiar no crescimento sustentado nas áreas das tecnologias de informação e transformação digital, onde quer que esse caminho nos leve.

A Digibéria procura criar valor e ser um parceiro de confiança para os seus clientes, tendo como motivações a qualidade dos produtos, dos serviços e o nível tecnológico. Neste sentido, pode afirmar-se que o contínuo investimento nestes valores tem sido a principal prioridade da empresa? É sempre possível a constante inovação nesta área? De que forma?
Continuamos e continuaremos sempre a investir na qualificação e certificação dos nossos recursos e serviços. Em 2021 demos foco à atualização de competências nas áreas da virtualização, end-user support, server e network hardware e gestão de serviços IT. Para 2022 o investimento será direcionado para estender as nossas qualificações na gestão em ambientes cloud, full stack development e cibersegurança.

A terminar, tendo em conta o atual panorama de Transformação Digital, especialmente em Portugal, que novas metas estão a ser traçadas para o ano que agora começa?
Ambicionamos aumentar a nossa presença nos clientes atuais, em áreas alvo de transformação digital e expandir a nossa oferta para novos clientes e mercados (incluindo o mercado internacional), crentes que as nossas competências internas e as mais valias das nossas parcerias nos dão o impulso para continuar a crescer de forma sustentada e marcarmos cada vez mais a nossa posição como empresa de referência no mercado.

Assim, qual é o papel que a empresa assume no mercado atualmente, de forma a contribuir para o fortalecimento das tecnologias na sociedade?
A DIGIBÉRIA advoga serviços e soluções que respondam diretamente, a preços competitivos e ajustados, à expectativa do mercado mas mantendo o foco na sustentabilidade das suas soluções e parcerias. Procuramos ajudar as empresas públicas e privadas a chegar às soluções tecnológicas do momento, funcionando como parceiro privilegiado ou até exclusivo para as soluções tecnológicas.