Início Atualidade Cristo Rei e Torre dos Clérigos iluminados em nome da Luta Contra o Cancro do Intestino

Cristo Rei e Torre dos Clérigos iluminados em nome da Luta Contra o Cancro do Intestino

0
Cristo Rei e Torre dos Clérigos iluminados em nome da Luta Contra o Cancro do Intestino

Diariamente morrem, em média, 11 portugueses por cancro colorretal (CCR), sendo a sobrevivência global aos 5 anos de 50%. Se o diagnóstico for realizado atempadamente, a sobrevivência ultrapassa os 90%. (fonte: United European of Gastroenterology).
Com a relevância destes números que demonstram a eficácia do diagnóstico, a SPG apresenta uma campanha de sensibilização com um filme que ao longo deste mês tem palco em televisão e redes sociais. Acompanhe toda a campanha aqui.

A importância do rastreio por colonoscopia, resulta da elevada incidência e mortalidade por CCR em Portugal, e da existência de um tratamento curativo, que é tanto mais eficaz quanto mais precoce for o diagnóstico e deteção das lesões precursoras (pólipos intestinais). Com o recurso à colonoscopia é possível a remoção destas lesões, interrompendo a progressão para cancro evitando assim novos casos. A colonoscopia é, portanto, o método de rastreio por excelência, ao permitir o diagnóstico e o tratamento no mesmo ato, promovendo uma efetiva prevenção da doença.

Conheça a campanha em: https://saudedigestiva.pt/cancro-do-intestino/
Saiba mais sobre Saúde Digestiva em: www.saudedigestiva.pt
Redes Sociais: Facebook saúde digestiva by spg | Instagram saúde digestiva by spg