Início Atualidade Leilão de Arte com mais de 100 Artistas para reunir apoios ao Povo Ucraniano

Leilão de Arte com mais de 100 Artistas para reunir apoios ao Povo Ucraniano

0
Leilão de Arte com mais de 100 Artistas para reunir apoios ao Povo Ucraniano

Organizado pelos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, com o apoio do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e da Câmara Municipal de Gaia, o leilão reúne obras de arte cedidas por cerca de uma centena de artistas, partindo de uma base de licitação de 80 euros em cada obra.

O valor total angariado será convertido em bens alimentares e de primeira necessidade que o município de Vila Nova de Gaia fará chegar aos países fronteiriços que estão a receber refugiados de guerra.

“Os Artistas de Gaia dedicam-se à defesa de causas com relevância para a sociedade, tal como expressa a Bienal Internacional de Arte Gaia em cada edição, sendo uma “bienal de causas” que acompanha os temas mais fracturantes. Este leilão é uma forma de chamar os artistas a defender uma causa humanitária e a materializar uma ajuda tão necessária para um povo que está a passar por um momento delicado da sua História. Com o apoio do CPPC, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e de todos os artistas envolvidos tornamos possível uma ajuda efectiva a quem mais precisa”, refere Agostinho Santos, Presidente dos Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural.