Início Atualidade “Espero que possamos voltar a viver em paz o mais rapidamente possível”

“Espero que possamos voltar a viver em paz o mais rapidamente possível”

0
“Espero que possamos voltar a viver em paz o mais rapidamente possível”

Vamos falar sobre um assunto que tanto nos diz a todos, neste momento… A Guerra da Rússia para com a Ucrânia. De que forma acha que este acontecimento impactará o nosso país?
Naturalmente que é assustador e acho que vai afetar muito toda a Europa e Mundo. Mas falando do meu país, Portugal, acho que vai aumentar a crise económica em que vivemos atualmente pois está os preços estão a aumentar muito. O valor dos combustíveis, da alimentação e de outros bens estão a subir bastante e isso provoca dificuldades às pessoas que não têm salários que não acompanham essas subidas e isso criará maiores dificuldades económicas.
Claro que percebo que se ajudem os refugiados ucranianos, mas ao virem para Portugal, e ao ocuparem determinadas profissões, isso irá retirar o lugar a muitos portugueses, pois serão ocupados pelos ucranianos e isso também me assusta um pouco.
Além disso, não concordo rigorosamente nada que esta guerra tenha trazido um clima de discriminação perante o povo russo que, para mim, não faz qualquer sentido, pois não foram eles a começar a guerra. Não são culpados e não devem de ser responsabilizados pelas ações do Putin.

Assim, qual a sua visão sobre o mesmo?
A verdade é que o líder russo, Vladimir Putin, num passado recente, tinha vindo a deixar alguns avisos sobre potenciais ataques e que isso traria consequências. Infelizmente estamos a ver o que está a acontecer e que tem afetado o mundo. Espero que possamos voltar a viver em paz o mais rapidamente possível.