Início Atualidade “Esta guerra é a pior faceta da humanidade”

“Esta guerra é a pior faceta da humanidade”

0
“Esta guerra é a pior faceta da humanidade”

Vamos falar sobre um assunto que tanto nos diz a todos neste momento… A Guerra da Rússia para com a Ucrânia. De que forma acha que este acontecimento impactará o nosso país?
O aumento dos preços dos combustíveis, a crise migratória e o medo que a guerra escale a um nível irremediável são algumas das consequências mais evidentes que já nos afetam diariamente. Depois de dois anos de pandemia mundial ninguém estava preparado para assistir a uma guerra, que mais parece ser do século passado, acontecer em pleno século XXI. A população europeia deixou de achar que a guerra só acontece aos outros e isso traz uma ansiedade social que acabamos por vivenciar individualmente. Se antes era o vírus que nos limitava de viver, agora é a guerra que nos traz a insegurança de ficar muito longe de casa porque “nunca se sabe o que pode acontecer de hoje para amanhã”.

Assim, qual a sua visão sobre o mesmo?
A invasão de Putin na Ucrânia foi o desastre de 2022 que ninguém quis acreditar que ia acontecer, apesar dos sinais que foram aparecendo. Esta guerra é a pior faceta da humanidade. De um lado está um homem doentio que todos os dias está a matar inocentes para alimentar a ilusão que vive na sua cabeça. Do outro lado está o mundo ocidental que assiste de longe e ajuda à distância porque as consequências de chegar perto são para lá de terríveis. No meio temos o povo Ucraniano, que faz história pela sua coragem e perseverança na luta pelo país. A força e a união ucraniana vão ser a derrota definitiva de Putin e o mundo vai ser-lhes eternamente grato por isso.