Início Atualidade “É muito Gratificante percebermos que a nossa Qualidade e Esforço já são Reconhecidos”

“É muito Gratificante percebermos que a nossa Qualidade e Esforço já são Reconhecidos”

0
“É muito Gratificante percebermos que a nossa Qualidade e Esforço já são Reconhecidos”

RAFAEL TRALHÃO GOMES

Acredita que a inovação é fundamental no setor da água? De que forma a ABMG tem inovado os seus processos operacionais ao longo dos tempos?

Temos necessariamente de inovar face ao que é a realidade ex ante para a ABMG. Sendo uma entidade que agregou três serviços de água de três municípios, naturalmente que temos de trazer uma boa dose de inovação de forma a otimizar os nossos processos. Essa inovação é muito importante e tem de ser constante para a eficiência dos nossos serviços, o que deverá ser encarado como uma forma de honrar o legado dos serviços municipais que nos antecederam. Em termos Administrativos, enquanto Departamento que mais tem de dar suporte a toda a estrutura da empresa, temos de nos reinventar dia após dia, adaptando-nos ao que são as necessidades dos colegas, da própria empresa e dos acionistas que são os Municípios. É muito gratificante percebermos que a nossa qualidade e esforço já são reconhecidos. Queremos chegar ao dia em que somos vistos como um parceiro forte para a comunidade, como um parceiro de responsabilidade social e ambiental, aos olhos dos nossos utilizadores e stakeholders.

 

SÉRGIO MONTEIRO

Que estratégias têm predominado, a fim de contribuir para a evolução da ABMG nos Municípios onde se insere?

Desde logo, no segmento da Contratação Pública, sendo a área responsável pela aquisição de todos os bens e serviços necessários, procuramos, através dos diversos procedimentos, escolher os melhores operadores de mercado, os players que tenham os métodos de trabalho mais eficazes, as tecnologias mais eficientes, ao preço mais competitivo, para que o crescimento da ABMG seja sustentado e dentro dos parâmetros que lhe é possível. A nossa preocupação, enquanto prestadores de serviço público essencial, é de facto a qualidade dos processos. Por vezes, as questões legais são um entrave para que possamos dar uma resposta célere, mas, ao mesmo tempo, faz parte da nossa construção, afirmação e posicionamento, que será cada vez melhor.

 

JÉSSICA JORGE

Como define a ABMG e a importância que a mesma tem, não só para a equipa, como para a comunidade?

A ABMG surgiu com um grupo muito limitado de pessoas que abraçaram o projeto e se comprometeram a impulsionar a empresa e transformá-la numa entidade de referência. Passaram-se momentos conturbados, mas a resiliência de todos tem permitido à equipa fomentar os seus laços e desenvolver trabalho de excelência. No que respeita a comunidade, a ABMG é uma entidade presente e atenta, que acompanha as necessidades das populações e que se dedica às suas preocupações. Em vista disso, a ABMG está presente fisicamente nos três municípios através dos Frontoffice Comerciais e Unidades Logísticas e, sempre que possível, tem-se feito representar em atividades concelhias permitindo uma ligação muito estreita com todas as entidades e utilizadores. Um excelente indicador do reconhecimento da ABMG pela comunidade é o crescimento do número de pessoas que querem trabalhar connosco. Atualmente, os nossos procedimentos de RH têm recebido muitas candidaturas e uma grande mais-valia é, de facto, podermos dizer que somos uma entidade criadora de emprego e que traz bem-estar para as nossas comunidades. Desde as pessoas que trabalham connosco desde o primeiro dia, aos que se juntaram mais tarde à equipa, o foco é o mesmo e sustenta-se pela união de todos.