Início Atualidade Lisbon Under Stars regressa às Ruínas do Carmo

Lisbon Under Stars regressa às Ruínas do Carmo

0
Lisbon Under Stars regressa às Ruínas do Carmo

O LUS, uma criação multimédia do ateliê OCUBO (conhecido pela realização de projetos de grande escala de video mapping, luz e tecnologia), uma experiência sensorial de 45 minutos, vai transformar as ruínas da Igreja do Convento do Carmo em telas tridimensionais onde se combinam projeções 360 o, coreografias virtuais e múltiplos efeitos visuais.

O público é convidado a vivenciar o espetáculo a partir de vários ângulos e perspetivas, acompanhando a narrativa de Catarina Furtado, através de alguns dos acontecimentos mais relevantes da história de Lisboa e do país. É possível, por exemplo, embarcar numa caravela dos Descobrimentos Portugueses e observar as paisagens exóticas dos destinos alcançados pelos navegadores do país, ou sentir o Terramoto de 1755.

A visita espacial guiada por vários momentos históricos terá as participações especiais de grandes nomes da música, cultura e dança portuguesa, incluindo notas de Amália Rodrigues e Salvador Sobral.

O evento acontece de quinta-feira a sábado, de 5 de maio a 15 de julho e de 25 de agosto a 1 de outubro. Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira no local, no site oficial e locais habituais.