Comboio Histórico do Douro regressa em junho

A CP – Comboios de Portugal anunciou hoje, quarta-feira, que o Comboio Histórico regressa à Linha do Douro a 4 de junho, prolongando-se até 29 de outubro.

521
Foto: CP - Comboios de Portugal

CP – Comboios de Portugal anunciou, esta quarta-feira, que a campanha do Comboio Histórico do Douro começa a 4 de junho, sendo que vai prolongar-se até outubro.

A bordo destas carruagens, os clientes podem viajar pelas margens do rio Douro, entre as estações da Régua e do Tua. As viagens acontecem aos sábados, entre os dias 4 de junho e 29 de outubro, e aos domingos, entre 3 de julho e 9 de outubro.

“No total das 37 viagens programadas, a composição com as cinco carruagens históricas rebocada pela locomotiva a vapor 0186 e uma oferta de 254 lugares volta a oferecer aos Clientes, uma viagem pela paisagem do Alto Douro Vinhateiro, classificada pela UNESCO como Património Mundial”, adianta a CP, em comunicado.

O programa começa com uma receção personalizada no cais da Régua, seguindo-se o embarque dos clientes, para o comboio, que partirá pelas 15h28, com destino ao Pinhão, estação onde efetua a primeira paragem.

O programa do Comboio Histórico na Linha do Douro arrancou no final da década de 90.