Início Atualidade Conheça os nomes que irão fazer parte da 3ª edição do Festival do Maio

Conheça os nomes que irão fazer parte da 3ª edição do Festival do Maio

0
Conheça os nomes que irão fazer parte da 3ª edição do Festival do Maio

É nos próximos dias 27 e 28 de maio que o Parque Urbano do Seixal recebe a 3ª edição do Festival do Maio. Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, com direção artística do músico Luís Varatojo.

A programação assenta em dois polos fundamentais: a preservação da memória, trazendo a palco o legado histórico da música de intervenção e protesto e as lutas atuais, dando voz a novos artistas e novos géneros musicais.

No primeiro dia, a 27 de maio, atua Bia Ferreira (Brasil), multi-instrumentista, cantora, compositora, produtora e ativista.

No mesmo dia atua também Dillaz, artista de hip-hop e rap conhecido por músicas como ‘Mo Boy’, ‘1100 Cegonhas’ e ‘Não Sejas Agressiva’, assim como o músico, cantor e compositor português Jorge Palma agraciado, com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa e com a Ordem do Infante Dom Henrique.

A 28 de maio, segundo dia do festival, atuam o cantor e compositor brasileiro Luca Argel, o rapper português Valete e ainda Goran Bregovic, um músico e compositor sérvio-bósnio que toca uma mistura de ritmos tradicionais da música da Sérvia, com arranjos modernos e pop.

À semelhança da edição de 2021, serão produzidos vídeo-poemas que pontuarão os intervalos entre as atuações do palco principal, em que artistas de diferentes áreas são convidados a interpretar poemas marcantes de cunho interventivo.