Início Atualidade “A Organização assume o compromisso de garantir a melhoria e desenvolvimento contínuo”

“A Organização assume o compromisso de garantir a melhoria e desenvolvimento contínuo”

0
“A Organização assume o compromisso  de garantir a melhoria e desenvolvimento contínuo”

A empresa está consciente das implicações dos seus serviços e, como tal, compromete-se em manter implementado um Sistema de Gestão da Qualidade. Assim, a Política da Qualidade da empresa prevê que orientações?

A Organização assume o compromisso de garantir a melhoria e desenvolvimento contínuo, adotando e dando primazia a uma abordagem sistemática, a qual conduz os atos dos colaboradores da empresa por forma a dar resposta a todas as partes interessadas. A nossa principal missão é sermos um verdadeiro parceiro de negócios, com foco em atender as expectativas dos clientes e parceiros, bem como monitorizar os processos e adotar procedimentos eficientes. Consciencializar a equipa de forma a que estes tenham uma postura consciente, ética e responsável, garantindo uma evolução e formação contínua, adotando um compromisso permanente para com as pessoas. Os nossos valores ajudam-nos a trabalhar de forma a sermos mais eficientes e proativos, pautando os nossos serviços pelo rigor e pela postura ativa com o cliente.

Considera que, na Finpartner, se adota um compromisso permanente com as pessoas, com o seu bem-estar e com a sua evolução? De que forma?

Sim, considero. Isto porque, na minha opinião, a Finpartner preocupa-se com a motivação dos seus colaboradores, em criar um sentimento de pertença à Organização, esforçando-se para atribuir os projetos de acordo com os gostos e interesses de cada um. Por exemplo, no meu caso concreto sempre me foi dada a oportunidade de me envolver em projetos com os quais me identifico, nomeadamente, a participação em reuniões e eventos com o propósito de apresentar a Finpartner, angariar contactos e referenciações ou,  ter ainda a oportunidade de poder implementar na Organização um Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015), sendo ainda elemento de uma equipa de contabilidade que tem a seu cargo uma carteira de empresas e de estar também na equipa destinada à entrega e análise das Declarações de IRS. A Administração preocupa-se em fomentar um espírito de entreajuda, incentivando as pessoas e dando ferramentas para se superarem. Promove várias ações de formação técnicas e comportamentais, ajudando em questões contabilísticas e fiscais, mas também preocupada com temas como a gestão de stress, a capacidade de liderança, entre outras. Na Finpartner, a progressão pode caraterizar-se como uma carreira mais direcionada para a liderança, para a chefia de equipas ou então mais voltada para a especialização em determinada área de interesse, nomeadamente, o IRS, IRC, Hospitality, Suporte à Gestão, entre outras, desta forma não somos “obrigados” a seguir uma direção com a qual não nos identificamos.

O que significa trabalhar na Finpartner?

Já lá vão quatro anos desde que entrei para a Finpartner e posso adiantar que que não existem dias iguais, não há qualquer monotonia. Esta empresa tem sido não só uma grande escola, mas também um centro de aprendizagem e superação nos vários desafios que são colocados no dia a dia. Aqui temos oportunidade de explorar várias áreas, isto porque, uma pessoa com formação em contabilidade ou gestão tem a oportunidade de trabalhar na área de formação área, mas também pode explorar outras áreas como o IT, marketing, cobranças, controlo interno, entre outras. Esta polivalência é, na minha opinião, uma mais-valia para quem está a iniciar o seu percurso profissional, pois permite-nos explorar e perceber quais as áreas que mais nos realizam. O ambiente é bastante jovem e descontraído, sem deixar de ser profissional, e a cultura organizacional faz como que todos os dias eu “vista a camisola” desta empresa e a represente da melhor forma que me é possível.