Apresentação Pública do Livro “Contos Covid’izer” de Gabriela da Silva Leal

No próximo sábado, dia 21 de maio, pelas 18h30, na FNAC de Aveiro, será apresentado oficialmente o livro “Contos Covid’izer”, de Gabriela da Silva Leal. Editado pela Cordel D’Prata, o evento contará com a oradora Iliana Ramos, psicóloga clínica e colaboradora na linha SNS 24 para a Covid-19.

550

«Contos Covid’izer», nomeado pela própria editora para melhor livro de 2022 nas categorias de Não Ficção e Escolha do Leitor Portugal, consiste numa coletânea de histórias, de diferentes géneros, que exploram a adaptabilidade do ser humano e a exploração dos seus comportamentos nesta realidade pandémica desencadeada pelo SARS-CoV-2.

O alinhamento do evento contará ainda com a cortesia de um momento musical, apresentado por Joana Manarte e Tiago Enrique, cujo repertório estará associado a algumas das temáticas abordadas no conteúdo desta obra.

Gabriela da Silva Leal

Natural de Lisboa, viveu em vários locais do país. Desde cedo, sentiu o impulso pela compreensão da raiz do “outro” em toda a sua unidade e diversidade, não só através daqueles com quem se foi cruzando, mas também pela sua experiência enquanto leitora. A licenciatura em Antropologia, no ISCTE, foi a catapulta que faltava para consolidar a sua paixão pela magnitude da complexidade humana. Autora de O Terno Despertar da Engomadeira, os Contos Covid’izer apresentam-se como a sua segunda aventura literária.

Iliana Ramos

Psicóloga Clínica, Pós-Graduada em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais, atualmente a frequentar o Mestrado em Cuidados Paliativos na Faculdade de Medicina no Porto. Trabalha no Hospital de Serviços de Cuidados Continuados em Vila Nova de Gaia, colabora com o Hospital da Luz na Clínica Millennium BCP Boavista, e faz o apoio do atendimento na linha SNS 24 relativamente à Covid-19 desde 2020. Paralelamente a isso, tem consultório privado em Vila Nova de Gaia, é orientadora de estágios para a entrada na Ordem dos Psicólogos Portugueses e é também fundadora e membro dos órgãos sociais da direção da Associação Essência Humana, instituição sem fins lucrativos na área da inclusão social.