Estudo indica que Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para viver

A conclusão é da seguradora inglesa CIA Landlord, que compara os rendimentos com os preços da habitação e o custo de vida.

631

Lisboa é considerada a terceira cidade do mundo mais cara para viver, depois de Roma, em Itália, e de Londres, no Reino Unido. A conclusão é de um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord, que compara os rendimentos com os preços da habitação e o custo de vida.

Em Lisboa, o salário médio líquido é de 878 libras (cerca de 1.031 euros), a renda de um T3 é de 1.377 libras (1.622 euros) e o custo médio de vida é de 475 libras por mês (558 euros).

Os resultados revelam que Londres, apesar de ser conhecida como sendo uma cidade que oferece múltiplas opções de emprego e oportunidades de carreira, que resultam em bons salários, é uma das cidades mais caras para viver: “Os altos preços do arrendamento e o elevado custo de vida” fazem com que Londres ocupe o segundo lugar deste ranking.

No caso da cidade britânica, o salário médio líquido é de 3.196 libras, a renda de um T3 é de 3.413 libras e o custo médio de vida é de 854 libras por mês.

O cenário é, ainda assim, pior na cidade italiana de Roma, já que o salário médio líquido é de 1.222 libras, a renda de um T3 custa cerca de 1.750 libras e o custo médio de vida é de 668 libras.