Início Atualidade Os objetos que os portugueses mais se esquecem nas viagens de Uber

Os objetos que os portugueses mais se esquecem nas viagens de Uber

0
Os objetos que os portugueses mais se esquecem nas viagens de Uber

O relatório anual de perdidos e achados da Uber mostra que os itens mais esquecidos em Portugal são telefones (2814), carteiras (1776), óculos (1648) e chaves (1408). Mas a lista não fica por aqui. Há quem se esqueça de sacos com presentes, contratos de trabalho, passaportes, cartões multibancos, comida para cão, anéis de noivado e almofadas ortopédicas.

Sexta-feira e sábado são os dias da semana com uma maior taxa de esquecimento e as horas mais propícias a perdas de memória são o meio dia, as 15 e as 18 horas. Estes dados dizem respeito a uma análise feita em todo o país, mas o relatório revela ainda que é em Lisboa, Porto e Algarve que as pessoas mais deixam coisas para trás.

Felizmente, nada está verdadeiramente perdido no interior de um Uber e, para recuperar os seus pertences, basta fazê-lo através da aplicação. Para tal, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra a aplicação Uber e toque em menu no canto superior esquerdo;
  • Selecione ‘as suas viagens’ e toque na viagem em que pensa que poderá ter deixado o item;
  • De seguida, clique em ‘Recuperar artigo perdido’ e selecione ‘Contactar o motorista por causa de um artigo perdido’;
  • Introduza o seu número de telemóvel. A partir daqui a Uber irá conectar diretamente o seu número com o motorista. O motorista não terá acesso ao seu número de telemóvel.
  • Se não conseguir contactar o motorista após a sua viagem, entre em contacto com a Uber.