Junho é o Mês da Saúde Digestiva

O Mês da Saúde Digestiva, iniciativa de responsabilidade social corporativa promovida pela Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) e que agrega parceiros de vários setores visa promover a educação e a melhoria da saúde digestiva entre a população portuguesa alertando para o impacto da prevenção na qualidade de vida.

417

A SPG adere aos formatos podcast e videocast nas redes socias para chegar a um grande público, através de uma parceria com Susana Romana, a reputada radialista e guionista, sobre verdades e mitos, modas e tradições culturais que estão enraizadas nos nossos comportamentos sociais e alimentares e que é importante desconstruir. Ao convidar a Susana Romana a SPG pretendeu tornar o tema mais leve, inusitado, por vezes cómico, mas sobretudo “fora da caixa”, para que a população reflita um pouco sobre comportamentos simples ligados à Saúde Digestiva. Disponível no Youtube e Spotify.

Embaixadores do Mês da Saúde Digestiva

O chef Rui Paula e o antigo jogador internacional de futebol Pedro Pauleta, voltam nesta edição a fortalecer a mensagem sendo personalidades de elevado reconhecimento público que ajudam, desta forma, a promover a Saúde Digestiva.

“Aquilo que comemos tem um impacto fundamental para um bom funcionamento digestivo. Uma alimentação saudável pressupõe que esta deva ser completa, variada e equilibrada, proporcionando a energia adequada e o bem-estar físico e mental” refere o chef Rui Paula, reconhecido com duas estrelas Michelin, adiantando, “como especialista desta área, estou muito atento na seleção dos melhores produtos e respeitando a preparação dos mesmos”.

Integrando atualmente a Direção da Federação Portuguesa de Futebol, com a pasta das seleções jovens, o ex-jogador internacional, Pedro Pauleta entende que “A alimentação e o exercício físico são fundamentais para uma boa saúde digestiva”. O seu testemunho serve para todos os portugueses, mesmo não sendo atletas, todos devemos reconhecer a importância que a atividade física tem para a sua saúde.

Esta edição do Mês da Saúde Digestiva conta com a parceria de: Alfasigma, Federação Portuguesa de Futebol, Holmes Place, Mimosa Eleva, RTP, Vitacress, Vitalis.