Início Atualidade “A CMA não investe em profissionais, mas sim em Pessoas com valores e princípios”

“A CMA não investe em profissionais, mas sim em Pessoas com valores e princípios”

0
“A CMA não investe em profissionais, mas sim em Pessoas com valores e princípios”

O culminar de um processo de consolidação e afirmação resultou na constituição da sociedade CMA – Carla Monteiro & Associados, Sociedade de Advogados, RL, em 2015. Após sete anos de história, quem é hoje a empresa?
A CMA é atualmente uma sociedade de advogados, com escritórios na Ilha do Sal e na Boa Vista mas com cobertura nacional, composta por sete advogados e três advogados estagiários bem como por consultores externos em áreas especializadas, devidamente assessorados por uma equipa administrativa e financeira empenhada, que lhe permite assegurar o trabalho que lhe é adjudicado de forma eficiente. A CMA atingiu uma dimensão que lhe atribui o estatuto de grande sociedade de advogados a nível do nosso mercado nacional. A aposta nas parcerias internacionais e associação em ligas e plataformas de advogados internacionais serve para também garantir um serviço de maior qualidade aos clientes estrangeiros, principalmente na área do investimento, turismo e imobiliária, de forma sólida e estribada nos princípios deontológicos que regem a advocacia.

Através da sua atuação profissional, a CMA – Carla Monteiro & Associados visa objetivamente espelhar nos resultados obtidos a prossecução de valores como empenho e excelência no trabalho. Enquanto Sócia Fundadora desta marca, considera que esta missão é concretizada por aliar conhecimento vasto na área, com a determinação que, a nível pessoal, lhe é característica? De que forma o tem feito?
Acredito que sim. A CMA não investe em profissionais mas sim em pessoas com valores e princípios, que aliados aos seus conhecimentos técnicos, conseguem formar um profissional de excelência. Procuro concretizar esta missão incutindo nos colegas que lidero a importância da ética na nossa profissão bem como da constante aprendizagem em prol do melhor resultado para o cliente. Como profissional, sou determinada, prática, empenhada e bastante exigente, tanto comigo como com os meus colegas. Mas, o que mais prezo é a solidariedade entre colegas dentro da empresa, por forma a olharmos na mesma direção, trabalhando sempre em prol do bem comum da CMA, que é o cliente.

A verdade é que, ainda assim, não seria possível caminhar sozinha. As pessoas são veículo mais valioso para alcançar resultados nas organizações. De que forma a CMA – Carla Monteiro & Associados tem investido no desenvolvimento e felicidade das suas pessoas?
O crescimento profissional está sempre associado à necessidade de crescer também a equipa, assim sendo sozinha seria impossível dar resposta eficiente e eficaz às demandas que me foram surgindo. Assim, a CMA investe na sua equipa, motivando-lhe tanto a nível financeiro, corporativo, da formação técnica e pessoal. Um profissional não consegue ser rentável se não estiver feliz. A componente pessoal e profissional devem sempre estar balanceadas, pelo que a CMA preocupa-se muito com a vida pessoal da sua equipa, ajudando lá onde puder.

Considera que a promoção da felicidade dos colaboradores, é a fórmula do sucesso da CMA – Carla Monteiro & Associados? Para si, que valor possuem estes Recursos Humanos?
Esta é sem dúvida a fórmula do sucesso de qualquer empresa pois o trabalho flui melhor quando as pessoas estão felizes e realizadas no seu posto de trabalho. A relação com o cliente é mais agradável e estamos mais aptos a ouvir e melhor encontrar uma solução para os nossos clientes. A CMA é uma família e como tal prima pela felicidade dos seus membros. Os recursos humanos são o valor mais precioso da CMA pois sem eles não existiria a empresa e, por conseguinte, os clientes. Nem sempre se consegue agradar a todos, mas a CMA é exigente em tudo, tanto na cobrança do trabalho e da qualidade deste, como a si mesma para que possa proporcionar aos seus recursos humanos boas condições de trabalho, motivando-os a serem leais com a empresa e sentirem-se recompensados pelo seu trabalho.

Tendo todos os elementos reunidos, a que patamar gostaria de elevar a CMA – Carla Monteiro & Associados, para o seu sucesso a longo prazo?
Gostaria que a CMA, mantendo o seu nível de atendimento ao cliente, melhorasse sempre a sua capacidade de resposta, por forma a garantir a fidelidade do cliente e potenciar o seu crescimento. Atuamos a nível nacional, contudo, o meu objetivo a longo prazo é estabelecer presença física a nível nacional, com abertura de escritórios com advogados residentes nas restantes ilhas de Cabo Verde, de forma a dar respostas particulares de cada uma das ilhas.