Início Atualidade “Estamos comprometidos em Apoiar os nossos Parceiros e Clientes não apenas hoje, mas também amanhã”

“Estamos comprometidos em Apoiar os nossos Parceiros e Clientes não apenas hoje, mas também amanhã”

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“Estamos comprometidos em Apoiar os nossos Parceiros e Clientes não apenas hoje, mas também amanhã”

A evolução da WEALINS tem sido uma história de sucesso. Sendo que, nos últimos anos, a companhia tem vindo a aumentar a sua quota nos vários mercados onde está presente, de que forma fortalece a manutenção de um serviço de excelência para os parceiros e clientes e o poder de adaptação às mudanças no setor dos seguros?

É verdade que nos últimos anos conseguimos reforçar a nossa posição como uma das principais companhias de seguros de vida do Luxemburgo a operar sob o regime de Livre Prestação de Serviços. Nos últimos dois anos, duplicámos o nosso volume de negócios, de mil milhões de euros no final de 2019 para mais de 2 mil milhões de euros no final de 2021. De facto, na WEALINS somos flexíveis, resilientes, desafiamo-nos todos os dias, procuramos constantemente inovar e não damos nada por garantido. Os nossos colaboradores esforçam-se diariamente pela excelência, e a prestação de um serviço de qualidade aos nossos parceiros e clientes continua a ser a nossa prioridade. Por isso, estamos constantemente atentos à evolução e tendências do setor, mas também às expectativas dos nossos parceiros e clientes, a fim de os apoiar e construirmos juntos o seguro de gestão de património do amanhã.

A verdade é que, esta mesma história de sucesso, completa este ano o seu 30º aniversário. Quais as razões que considera que têm vindo a ser para a sua longevidade e de que forma alcançou a liderança no setor dos seguros patrimoniais ao longo dos anos?

Na WEALINS sempre acreditamos que as relações humanas são essenciais para criar uma relação de confiança a longo prazo com os nossos parceiros e clientes. Pelo que privilegiamos uma abordagem centrada no cliente e fazemos do nosso público-alvo o centro de todas as nossas decisões estratégicas e comerciais. Paralelamente, os nossos colaboradores desenvolveram uma relação privilegiada com os nossos parceiros e partilham com eles diariamente a sua experiência e know-how, de forma a prestar-lhes o melhor apoio possível em termos de gestão e estruturação de património. Esta relação de confiança também se explica pelo facto de os colaboradores da WEALINS serem particularmente leais à empresa, que apresenta uma baixa rotatividade de pessoas.

Certo é, a WEALINS tem caminhado lado a lado com o desenvolvimento de seguros e soluções de capitalização à medida. Além disso, o conceito de apoio à gestão de património parece ser um elemento-chave para a empresa. Quais os motivos que fomentam esta ideia?

Com efeito, colocamos a noção de apoio de gestão ao património no centro da nossa atividade. Estamos comprometidos diariamente em apoiar e colaborar com nossos parceiros para melhor atender às aspirações e expectativas dos nossos clientes finais. E desenvolvemos uma visão mais moderna de seguro de gestão patrimonial onde desejamos apoiar os nossos parceiros não apenas hoje, mas também amanhã. É esta noção de suporte de gestão patrimonial aliada à expertise e colaboração que a WEALINS pode trazer aos seus parceiros e clientes, que também tem sido a ideia principal por trás do reposicionamento da nossa marca este ano por ocasião do nosso 30º aniversário.

Com o passar dos tempos, e face às alterações que se dão continuamente no mercado, as organizações têm de encontrar ideias inovadoras para afirmar a sua competitividade. Para isso, a WEALINS – tendo na sua génese a inovação – potencializou, recentemente, um rebranding. Em que medida este momento se mostrou ser o ideal para este «renascer» de imagem?

São várias as razões que explicam a nossa decisão de reposicionar a marca WEALINS. Em primeiro lugar, o crescimento que a WEALINS tem experienciado nos últimos anos, a nossa intenção de ganhar ainda mais notoriedade e de ter uma marca forte em todos os mercados onde estamos presentes. Paralelamente, quisemos refletir neste reposicionamento a própria essência da WEALINS, o seu valor acrescentado e a sua vantagem competitiva face aos nossos principais concorrentes.

Quão legítimo é afirmar que, após este rebranding, podemos esperar uma dinâmica diferente da WEALINS? Que elementos destaca nesta nova identidade?

Queríamos que a nova identidade da WEALINS transmitisse o nosso suporte de gestão de património aos nossos parceiros e seus clientes. Assim, através da nova identidade WEALINS, contamos com dois elementos: água e reflexão. a fluidez da água representando a fluidez relacional e operacional da WEALINS com os seus parceiros e clientes. Desta nova identidade resulta também a imagem de alguém que representa o nosso público-alvo (parceiros e clientes). Queremos que a WEALINS seja simbolizada por um caminho de ouro cuja liderança é do público-alvo e nós somos o suporte que fortalece e concretiza as suas expectativas na gestão do seu património. Pretendemos que a nossa abordagem colaborativa simbolize que caminhamos lado a lado na procura diária de uma solução TaylorMade para os nossos parceiros e clientes. O nosso novo slogan “You lead, We empower” também destaca as expectativas de nosso público-alvo através da primeira parte do slogan, “You lead”, e “ We empower” enfatiza o suporte na gestão patrimonial da WEALINS, bem como procurarmos constantemente concretizar as suas expectativas e encontrar uma solução para a sua situação patrimonial, muitas vezes complexa. Globalmente, a nossa visão representa a relação que a WEALINS tem com a sua comunidade empresarial: uma relação de colaboração e de empoderamento mútuo, inspiração e crescimento.

A WEALINS, como se sabe, pertence ao Grupo Foyer, líder no setor segurador do Luxemburgo e o primeiro grupo privado do país, tendo por isso, um papel crucial no desenvolvimento do país. Desta forma, como analisa a evolução deste mercado, nomeadamente no setor onde a empresa atua?

O facto de pertencermos ao Grupo Foyer permite-nos apresentar-nos como um puro player luxemburguês e sermos independentes de qualquer instituição financeira. Somos financeiramente estáveis e sólidos, o que nos permite reagir rapidamente às mudanças no setor e apoiar o nosso desenvolvimento. Estamos comprometidos em apoiar os nossos parceiros e clientes não apenas hoje, mas também amanhã. Nos últimos anos, temos observado um interesse crescente no contrato de seguro de vida no Luxemburgo devido às múltiplas vantagens que oferece, nomeadamente em termos de flexibilidade, segurança e portabilidade. O contrato de seguro de vida do Luxemburgo tornou-se uma ferramenta essencial na gestão de património e no planeamento sucessório.

Como vê o futuro do setor em que WEALINS opera?

A inovação continuará a desempenhar um papel importante nos próximos anos, já que os clientes de elevado património desejam cada vez mais ter acesso a uma gama de produtos e serviços que combinam uma abordagem digital e hiperpersonalizada. As companhias de seguros como a WEALINS terão, portanto, que ter em conta essas expectativas no desenvolvimento das suas ofertas futuras de produtos e serviços. A experiência e o suporte que podemos fornecer aos nossos parceiros e seus clientes agora e no futuro continuam a ser cruciais. As companhias que farão a diferença no futuro serão aquelas que conseguirem demonstrar agilidade, reinventar-se perante os novos desafios e atrair novos talentos com expertise internacional para preservar sua atratividade nos próximos anos.

Por fim, sendo este um momento de reflexão face ao 30º aniversário que se avizinha, quais são os próximos passos a dar para que, a juntar a estas três décadas, emerja uma contínua duração de sucesso? Que novidades nos pode confidenciar?

Temos consciência que muitos desafios nos aguardam, novas tendências também moldarão as expetativas e exigências dos nossos parceiros e clientes. Ao mesmo tempo, sabemos que devemos lidar com o aumento das restrições regulatórias (por exemplo, o Regulamento SFDR – Sustainable Finance Disclosure Regulation). A nossa intenção é estarmos atentos a estas evoluções, mas também antecipá-las e responder-lhes da melhor forma possível. A inovação continuará a desempenhar um papel fundamental nos próximos anos e continuará a transformar a forma como intervimos e colaboramos com os vários parceiros do setor de seguros e gestão de património. Desenvolvemos uma visão e orientação de longo prazo. Estamos comprometidos em trabalhar lado a lado com os nossos parceiros e clientes para concretizar as suas expectativas de gestão de património atuais e futuras e construir com eles o seguro de gestão de património do amanhã.