Início Atualidade Les Roches: O Futuro passa pelo Turismo Sustentável

Les Roches: O Futuro passa pelo Turismo Sustentável

0
Les Roches: O Futuro passa pelo Turismo Sustentável

Administração Les Roches

Parte do Grupo Sommet Education, grupo suiço de educação superior especializado em Gestão Hoteleira, a Les Roches é uma instituição de ensino privada internacional líder no seu segmento. Na Les Roches Global Hospitality Education, os estudantes têm a oportunidade de receber formação segundo o modelo suiço de educação e aprender em vários campus universitários em todo o mundo. A escola oferece cursos e especializações que refletem a natureza do local onde são mestrados e permitem aos estudantes a possibilidade de terem formação e trabalharem com estudantes de mais de 90 nacionalidades, aprendendo várias línguas e culturas de negócio.

LES ROCHES GLOBAL HOSPITALITY EDUCATION

Fundada em 1954, a Les Roches é atualmente uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do mundo, ocupando o Top 3 do ranking para melhor instituição ao nível da Gestão Hoteleira e Turismo e ao nível da reputação junto dos empregadores segundo o QS World University Ranking By Subject 2021.
O modelo de educação combina aulas teóricas e práticas com a possibilidade de seleção pelos vários Campus – Suiça, Marbella e Shangai – e estágios nas melhores cadeias hoteleiras internacionais e empresas da área de serviços e luxo, sendo uma das instituições de ensino com maior taxa de empregabilidade dos seus alunos – cerca de 90% dos alunos têm entre uma a três ofertas de emprego durante o curso.
A Les Roches orgulha-se de promover o espírito empreendedor junto dos alunos e os conteúdos das várias formação mestradas têm por objetivo formar para a liderança e dar soluções inovadoras para potenciar uma mudança global ao nível da indústria hoteleira e de lazer, algo que a pandemia acelerou colocando no centro temas como a sustentabilidade e a digitalização dos setores da hotelaria e turismo.
Os cursos e pós-Graduações da Les Roches refletem as mudanças a apontam tendências numa das indústrias que mais tem mudado nos últimos anos. A Licenciatura em Gestão Hoteleira Global é um dos ex-libris da instituição de ensino e integra especializações em Empreendedorismo Hoteleiro; Estratégias de Marketing Digital e Gestão Financeira aplicada à Hotelaria, Pós-Graduação em International Hospitality Management e Master of Business Administration (MBA) in Global Hospitality Management, são alguns dos cursos mais reconhecidos da instituição.
Recentemente, a Les Roches em Crans-Montana criou uma especialização em Desenvolvimento Sustentável, fazendo jus a esta reputação de instituição de ensino de vanguarda. O último semestre do Bachelor of Business Administration (BBA) in Global Hospitality Management é agora dedicado à sustentabilidade, uma das quatro especializações, que os estudantes podem escolher no campus de Crans-Montana, juntamente com Empreendedorismo, Estratégias de Marketing Digital e Gestão de Performance Financeira.
Contribuindo para 10% do PIB mundial, o setor da hotelaria e turismo é proporcionalmente um dos ecossistemas mais preocupados com as questões de desenvolvimento sustentável e os instrumentos de controlo como os critérios ambientais, sociais e de governação têm um impacto direto na sociedade e no ambiente. Em resposta a isto, está em curso a criação de uma indústria de turismo sustentável que promova iniciativas significativas e ciclos eficientes em termos de recursos. De acordo com a sua filosofia académica de fomentar um espírito de inovação e criatividade, a Les Roches pretende, desta forma, reforçar a capacidade dos futuros líderes para impulsionar a sustentabilidade e a mudança.
A nova especialização foi concebida para dotar os estudantes de competências de gestão e conhecimentos necessários para transformar a hospitalidade, o turismo e a economia da experiência. Os cursos cobrem as exigências em mudança dos clientes, interessados e comunidades, eco-turismo, design e questões de ética e gestão empresarial. Outras especializações são oferecidas no último semestre dos programas BBA, tanto nos campus de Crans-Montana como de Marbella: Empreendedorismo, Estratégias de Marketing Digital e Gestão do Performance Financeira. O campus da Les Roches, em Marbella, tem uma especialização adicional em desenvolvimento e gestão de resorts e centra-se na gestão de resorts de luxo e negócios diretamente relacionados.
A especialização “Desenvolvimento e Práticas Sustentáveis” será oferecida no campus de Crans-Montana a partir de Setembro próximo, com cursos ministrados por membros de destaque do corpo docente, tais como Dr. Dimitrios Diamantis, Decano Académico Executivo, um visionário cuja tese de doutoramento já abordava o Envolvimento do Consumidor e o Ecoturismo. O programa incluirá também master classes ministradas por especialistas externos à instituição de ensino.